Hoje é dia de quê?


Um lixo

Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

Gosto muito dos ditados populares, são pequenas frases com grandes verdades. Vou aqui usar alguns como "ganchos" para nosso tema central.


Você é dos que dizem: "Faça o que digo, não faça o que faço"? eu prefiro o "Tal pai, tal filho", ou o "Filho de peixe, peixinho é". Acredito que "Um exemplo vale mais que mil palavras" pois, "Dize-me com quem andas, e te direi quem és".


Precisamos sincronizar a teoria e a prática, contextualizar o dito no feito, o discurso na ação.


Temos usado o planeta como um grande lixão. Rios transformados em esgotos, lagos tornados pinicões e o mar feito uma enorme fossa... Qual a sua contribuição para mudar essa situação? Que exemplos tem dado a seus filhos?

Certamente, você não joga o resto do lanche pela janela do carro nem de casa, não sai sujando as ruas nem emporcalha a praia... Não é do seu feitio, descartar aquele velho sofá numa esquina qualquer, largar por aí o entulho daquela reforma. Com certeza, você não é nenhum babaca para abrir o fundo do carro e despejar poluição sonora na vizinhança. Pessoas como você, não acham que o resto do mundo é o quintal de suas casas, sabem que a natureza não é um supermercado e que seus recursos escasseiam com o abuso não sustentável...


Infelizmente, muitos julgam-se acima do bem e do mal. Autistas inconsequentes, sabotadores do amanhã, esquecidos de que "casa dos pais, escola dos filhos" e de que "quem semeia ventos, colhe tempestade", "aqui se faz, aqui se paga"... ...



Postado aqui em abril de 2010.

Comentários

  1. Excelente seu texto, amigo...infelizmente muitos ainda são do tipo faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço... quanta incoerência existe entre o que se prega e o que efetivamente se faz! Sempre lamentável quem assim age.
    Beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Valéria.

      O resultado disso já está sendo vivenciado. E o que estamos agendando para as novas gerações? Tristes seres desumanos.

      Um abração.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.