Assim na arte como na vida real


Quem não conhece um prefeito bipolar, que oscila entre espertalhão e paspalho, manobrado por uma perua destemperada? Pois é, alguns personagens da ficção conseguem transcender a caricatura e se tornarem um retrato fidedigno de certas personas não gratas desse circo de horrores da nossa politicaria. Patacio Peixoto e sua primeira-dama Ternurinha assim como Isaias (Sasá) e sua Minerva são a cópia encarnada e esculpida de tantos gestores e suas literais patroas em tantas Brogodós e Preciosas por esse Brasil a fora.


Nas novelas sprotagonizam cenas impagáveis, na vida real, pagamos nós o superfaturado protagonismo nefasto de nossos eleitos. Custeamos a ideia fixa da reeleição, o (mal) feito não inaugurado, os empreendimentos escusos, a corrupção desavergonhada, os salamaleques e outras coisitas...


Os folhetins retratam com magistral fidelidade a maneira como essa gentalha tapeia seus eleitores (os "vira-latas") transformando os municípios no ó do borogodó, na casa de Noca, da Mãe Joana ou outras menos cotadas. Portanto, povo de nossas cidades não fictícias. Tomem vergonha na cara!


Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem





Moeda de um real.

Se você deseja contribuir com nosso Blog/Site Apon na arte da vida ou com nosso canal Apon na arte do viver. Pode fazer um PIX de qualquer valor. No app do seu banco ou carteira digital, basta copiar e colar a chave abaixo.




Independente dessa contribuição ou não. Obrigado por você estar aqui. Sua presença é muito importante, é a sua mais preciosa colaboração em nossos espaços na Web, na vida e no viver. Volte sempre!


Pular para comentários.


Nnossos escritos musicados, áudio poesias nas principais plataformas:
Spotify - Youtube Music - Deezer - Amazon Music...


Assista nossos vídeos falados ou musicados; das publicações mais novas até as mais antigas:


Visite, conheça nosso canal; Deixe seu like, compartilhe e se ainda não se inscreveu, inscreva-se e ajude a alcançarmos mais e mais pessoas. Obrigado!


Pular para comentários.


Formulário de contato