Um diálogo entre Deus e a Inspiração - A arte da vida. Apon HP


Obrigado por sua visita. Boa leitura!



Clique para exibir/ocultar os posts mais recentes e mais opções do Site.

segunda-feira, 5 de março de 2018

 

                    Um diálogo entre Deus e a Inspiração              

     

... Você estará lá inspirando a verdade. Eu criei o bem. O homem inventará os seus males. Mas, o labor persistente do Tempo e a incansável lida...


Antonio Pereira Apon.


A Criação de Adão.


O mundo acabara de ser criado, Deus passeava o olhar sobre a dimensão onde viviam os bons sentimentos, virtudes e os elementos naturais. Uma espécie de “centro de controle” do Planeta Terra. O Criador viu uma menina triste e chorosa... Era a Inspiração:


- Por que choras minha amada filha?


- Senhor! Nada tenho para fazer, sinto-me inútil...


O Criador sorriu carinhosamente: - Tenha calma pequenina. Prepara-te, pois serás uma das mais requisitadas de minhas servidoras. Serás uma espécie de diplomata dos bons sentires, quereres e fazeres. Será a minha “Embaixatriz” entre a humanidade. Quando eu quiser falar com os homens. Quem você acha que vai levar os meus recados?


- Eu, Senhor?


- Pois é... Você será a grande intermediária entre o imaterial e os seres humanos encarnados. O mundo está pronto. Ao Tempo. Artífice do destino, entreguei a chave da evolução. Logo o homem acordará do obscuro sono da ignorância... Alguém precisará inspirar-lhe as primeiras luzes da consciência, o alvorecer da razão. Não será pouco nem pequeno o trabalho. Dei-lhe o livre arbítrio, para que seja ele o senhor do seu desiderato. Em muitos momentos, ele usará mal esse direito de escolha e ainda dirá que eu disse, que eu mandei... E vai sobrar para você também. Vai ele afirmar os maiores absurdos como obra da minha inspiração.


A Moça sorriu desconsertada e o Senhor prosseguiu: - Você terá uma filha e netos encantadores, que revelarão uma das facetas mais belas da humanidade. A arte! Quando o Amor for inspirado e florescer no coração humano, da Arte nascerá a Poesia. Quando a Alegria somar aos versos melodia, surgirão as mais belas canções; a literatura e a dramaturgia, desnudarão a alma dos homens; o Desenho e a pintura, darão conta do engenho e beleza latentes... É bem verdade, que seus netos irreverentes irão aprontar muitas travessuras: A música vai produzir algumas coisas de doer os ouvidos, o teatro irá por vezes arrepiar os cabelos... Mas, nada que uma boa Vovó e sua dileta filha não possam resolver. O conjunto da obra, exibirá um magnífico resultado.


Aos sorrisos da mocinha agora se mesclavam doces lágrimas. O Criador continuou: - A paz, a fé verdadeira, a esperança, o otimismo... Todos precisarão da sua inspiração, como de inspiração precisarão os homens para se assenhorearem de si mesmos e de tudo ao seu redor. Muitos despreparados e imaturos, engendrarão antíteses ao bom e ao belo, arrumarão Anjos rebelados, demônios e outros contrapontos a mim e minha obra. Você estará lá inspirando a verdade. Eu criei o bem. O homem inventará os seus males. Mas, o labor persistente do Tempo e a incansável lida da inspiração, esses vencerão na construção da iluminação do espírito humano.


Segundos de silêncio se estabeleceram. Até que o Pai arrematou: - E então? Ainda acha que não tens nada para fazer, que és inútil?


- Senhor, “se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua”.


Deus. Dirigindo-se a um jovem que todo o tempo, estivera ali, assistindo àquele diálogo: - Está ouvindo, Jesus? Escute sempre à minha Inspiração.



Postado aqui em 24 de maio de 2013.




   
 
 

11 comentários:

  1. Notável, Antonio.
    Bom dia.
    Quer dizer, que Deus estava entregando o Mundo, ao bicho homem? Ele, o bicho homem, continua dormindo ou acordado? Não me diga, que esse feliz está dormindo, com tudo que ele proporciona no Planeta Terra. Por que se ele acordar, meu Deus!
    Muitíssimo reflectivo o seu texto. Aberto. Pleno. Adorei, amigo.
    Aproveito para te desejar um fim de semana muito bom. E quero lembrar que no meu blogue tem um caipira olhando a cidade grande, pela janela. Estou lhe convidando a ir até ali. Estou te esperando lá. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uns estão mal acordados, outros tardam “deitados eternamente em berço esplêndido”, muitos seguem inconscientes, surdos e cegos aos recados de Deus e sua Inspiração.

      Obrigado, Zé. Um bom fim de semana para ti também. Passo já já lá pelo seu Blog.

      Um abração.

      Excluir
  2. Oi Antonio!

    Magnifica inspiração!
    A de chegar o dia em que o homem ouça, veja e sinta
    a inspiração de Deus que está em cada uma de nós!
    Adorei o texto!
    Beijos! Tenha um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto o homem fecha os sentidos à Inspiração de Deus, vamos tropeçando em nossos desatinos e reclamando da vida. O Criador nos presenteou com todo o bem, mas o ser humano inventou tantos males...

      Obrigado Jossara, um abração e uma bela semana.

      Excluir
  3. Olá Antonio! Rapaz, mas que lindo e inspirado! Parabens meu amigo. Certamente foi Deus quem te deu a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus sempre tenta nos inspirar. Mas, nossas "antenas"... Se escutássemos mais as "dicas" dele, teríamos um mundo tão melhor.

      Obrigado amigo. Um abração e uma boa semana.

      Excluir
  4. Querido amigo Antonio, através do face aqui venho e leio essa preciosidade que postastes em um tempo atrás, mas que tudo é sempre tão atual!
    A inspiração, essa que sempre nos alerta, nos dá dicas incríveis de como viver bem e ser feliz internamente, com a alma, com a presença de Algo que nos move e nos faz crer que, nada está fora de lugar, que um dia tudo será coo tiver de ser pela lei da natureza, pela lei do amor, eis o que me move e me inspira, sinto a Vida e senti imenso prazer em ler seu belo, sensível e inteligente texto!
    Ah, Deus usa todos os meios para nos alertar, pois nos criou para o amor!
    Abraços apertados amigo Antonio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inspiração é uma força criadora que, bem entendida e usada, transforma tudo para melhor.

      Um abraço e bom fim de semana.

      Excluir
    2. Verdade meu amigo, vivo através dos meus sentidos, amo sentir, acho que a alma nunca nos engana, ela nos dá essa capacidade de viver ,sonhar e amar!
      Abraços apertados e vamos indo, trocando boas energias!

      Excluir
  5. Excelente postegem!!Amei!!

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita. Aqui você pode deixar seu comentário. Esse espaço é feito para você. Volte sempre!

Antonio Pereira Apon.



Nosso conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Antonio Pereira Apon. E inclua o link para o site: WWW.aponarte.com.br
É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem nossa prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Fale conosco.



Clique na imagem para ler um texto sorteado pelo sistema:
Textos para todos os dias. Curta a arte da vida!




Fique mais um pouquinho. Leia também...



Livros e vídeos:


Capa da segunda edição de : Essência.

>

Esse livro propõe uma incursão na alma humana, garimpando sentimentos e emoções, revelando-os em versos que retratam o homem moderno em sua incansável procura de si mesmo; seu contexto social, político e cultural em um mundo em transição.


Depois de 14 anos, atendendo a pedidos, estamos republicando Essência. Nessa segunda edição, incluímos o subtítulo: O livro do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Numa referência ao nosso poema integrante dessa publicação, que, absurdamente, tem aparecido na internet com o nome de autores famosos: Fernando Pessoa, Renato Russo, Chaplin... Ou plagiadores. No endereço: (http://aponarte.com.br/apedra), o amigo leitor encontra todos os esclarecimentos, inclusive algumas das formas de como o plágio tem se apresentado.

Capa da segunda edição da : Coleção
                            Graziela.

>

Aqui, pais e professores encontram uma forma prazerosa e divertida, de abordar temas como: Cidadania, comportamento, respeito ao outro e à natureza... Em sete contos, compondo um jogo de arte e educação, onde lúdica e naturalmente aos pequeninos são apresentados conceitos de: Ecologia, solidariedade, diversidade, coletividade, tempo, responsabilidade, motivação, interatividade, participação...


Textos que parecem se renovar a cada dia, conservando impressionante atualidade e sintonia. Espero que gostem.

Capa de Um dedo de prosa e poesia. A arte da
                vida.

São 125 páginas com 89 títulos em verso e prosa de Literatura Nacional, num livro prefaciado pelo professor, escritor, poeta e trovador Orlando Carvalho. Crônicas, mensagens, poesias... amor, humor, reflexão, arte, cotidiano, atualidades, auto-ajuda, espiritualidade...