Hoje é dia da consciência Humana


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

São tantas as datas que tentam nos lembrar, daquilo que precisamos e deveríamos não esquecer. Algo supostamente elementar. Acima de tudo e qualquer coisa: Somos seres humanos! Gente! Pessoas!


Antes de sermos homens ou mulheres, independente de nacionalidade, regionalismos, idioma, etnia, religião, classe social, nível cultural, idade, opção sexual, ideologia... Somos todos, seres humanos! Israelenses e palestinos, cristãos e muçulmanos, católicos e protestantes, ricos e pobres, heterossexuais e homossexuais doutores e analfabetos... Cabe-nos aprender: Todo dia, é dia da consciência humana.


Tantas datas, efemérides, não teriam razão de ser. Se não faltasse no bicho homem, essa consciência. Assim, temos: Dia em Memória das vítimas do holocausto, da escravidão, de torturas; das vítimas de armas químicas, discriminação, injustiça, intolerância, ra cismo... dia internacional de tolerância Zero à mutilação genital feminina, dia da justiça social, da língua materna, dos povos indígenas, da mulher, do homem, da criança, da felicidade, do refugiado, dos desaparecidos, da Síndrome de Down, da verdade, dos direitos humanos, da consciência negra, da paz, contra a exploração sexual e o tráfico de mulheres e crianças, contra testes nucleares... Momento de lembrança e reconciliação para aqueles que perderam suas vidas durante a segunda guerra Mundial, dia para a Diversidade Cultural e para o Diálogo e o desenvolvimento, para a erradicação da pobreza, dia das crianças inocentes vítimas de agressão, dia da conscientização contra o abuso de idosos... ... ...


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

6 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Lindo de se ler, fácil seria se todos pudessem ter a consciência humana!
    Todos viveriam em paz, mas infelizmente o homem não é de paz, é de guerra, a História que o diga!
    Abraços apertados amigo poeta querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o homem guerreia por tudo e nada, deliberadamente esquecido do que é a vida.

      Um abração.

      Excluir
  2. O preconceito, a agressividade, a descriminação toma conta da nossa sociedade, infelizmente... Há um ódio "congênito"! Humanamente deixamos e muito a desejar! Agredimos com palavras tal como flechas que ferem e não retornam... muitas vezes doem mais que agressões físicas... E, ainda somos catalogados com "seres racionais"...
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dominar esse espírito beligerante e irascível que tem desnorteado e desumanizado o ser dito humano. Só assim para conquistarmos uma real consciência humana.

      Um abração.

      Excluir
  3. oi Antonio

    Um dia ouvi uma frase que dizia mais ou menos assim: "Se eu pudesse condensar todas as leis em uma única lei, faria a lei do amor, obrigatoriamente todos teriam que amar profundamente, e, esta única lei eliminaria todas as outras, pois o amor não permite que façamos nada contra algo ou alguém".

    Penso que, se a lei do amor existe, nenhum desses dias para alertar consciências, iria existir.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo. E tem aquele rapaz que foi crucificado a uns 2000 anos. Ele falava na "lei de amor", falava em "amar ao próximo como a si mesmo"... Pois é... Até hoje, não sabemos o que fazemos. Uma absoluta inconsciência humana.

      Um abração e um bom fim de semana.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.