Crise?! A culpa é do Pina


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

Não entendo por que se estende tanto a “Operação Lava Jato”. Pra que CPI? Por que tanto furdunço entre a politicalha? PT, PP, PMDB, PQP, FDP... Lula, Dilma, ministro disso, presidente daquilo, advogada encerrando carreira... Pra que tanto arerê? Para que essa crise ameaçando a sociedade brasileira.


A questão não é política nem econômica. Essa crise é que nem chifre. É apenas um acessório que estão inventando de colocar na cabeça do brasileiro. Basta prender o meliante e tudo volta ao normal.


Empreiteiros, doleiros, juiz, jornalista... Todo mundo diz a mesma coisa! Se todos sabem de quem é a culpa, por que não se resolve o problema e acaba com tanta celeuma? Vivem repetindo que pagaram pro Pina, que o dinheiro no exterior foi pro Pina e os politiqueiros negando que receberam pro Pina. Prende esse infeliz desse Pina e resolve tudo!


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

4 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Amigo Antonio, já conhecemos essas estórias, faz parte da História, pois o que querem mesmo é levar isso ao limite de ninguém mais ligar, cada dia mais uma, a vida segue e cada qual é quem tem de fazer sua vida ficar bem, assisti a entrevista da advogada...
    Pois é gostei de ler sua crônica, a culpa é mesmo do "Pina", ainda haverá muitos "pinas" por aí, isso não vai acabar!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o país dos "Pinas". E como boa parte dos recursos vai pro Pina, A politicalha e seus coligados ficam cada vez mais ricos, o país mais pobre e o povão se vendendo por bolsa esmola.

      Um abração e um bom fim de semana.

      Excluir
  2. Ri e muito por aqui, pois esse "Pina"... é um "Pina da Mãe", sabe? E fazem de nós, se permitirmos, verdadeiros marionetes até a próxima eleição quando outros "Pinas" serão eleitos e pelo nosso voto! Isso é que é pior...
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só com sarcasmo e graça para lidar com a infelicidade patrocinada por tanta "pro Pina". O Brasil virou uma enorme "propinaria" de onde jorra corrupto. Haja Pina! E o povo, segue atrás de sua ração de populismo vagabundo e mais que ilusório.

      Um abração e um bom fim de semana.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.