Postagens

Mostrando postagens de maio, 2016

Hoje é dia de quê?


Ladainha

Imagem
... Senhor, tende piedade de nós! Tende piedade Senhor! Senhor, piedade! Pela FIFA e suas exigências, Por tanta subserviência. Pelas obras da Copa, Pelo povo que tudo topa. Senhor, tende piedade de nós! Por tanto Ministro que cai, Pela vaca que pro brejo vai. Pela ponte Salvador/Itaparica, Por tanto factoide na política. Senhor, tende piedade de nós! Pela tucana "Privataria", pela petista patifaria. Pela programação televisiva, pela publicidade abusiva. Senhor, tende piedade de nós!

Característica

Imagem
Do diamante, a dureza, do vinho, o sabor; do azeite, a pureza, do fogo, o calor. Do populismo a farsa, da insegurança, terror; do clientelismo, desgraça, do fisiologismo, horror. Da poesia, o lírico, do malandro, manha; do sonho, o onírico, do ódio, sanha.

Seguir em frente

Imagem
Se acontecer ou não. Se der... Se vier... Seja como for: Nos planos ou fora deles; esperado ou inesperado, surpreendente ou trivial, bem escrito ou rascunhado. O caminho é para frente! Não se anda para trás! Tudo e todos passam.

Dia das mães todos os dias

Imagem
Amanhã é dia das mães! E depois de amanhã, e depois, depois... Hoje é dia das mães! Ontem foi dia das mães. Antes de ontem, e antes, antes...

Política, religião, futebol... Vai encarar?!

Imagem
Hoje se briga por quase tudo, quase nada ou literalmente, nada! É discussão no sentido mais pejorativo da palavra. No fuzuê, vai: Relacionamento, futebol, vida alheia, religião, marca de cerveja, política, gênero, etnia, tv, rede social, politicamente correto, polícia, bandido, trânsito... Discussão séria, equilibrada, construtiva e útil? Pra quê? Esse é um “legado”, efeito colateral da polarização insana entre “Petralhas e coxinhas”, que veio desmentir o mito do brasileiro cordial e pacífico, “tirando do armário” a falta de educação e mínima civilidade, por muito e muitos enrustida.