Colore a vida - A arte da vida. Apon HP



Obrigado por sua visita. Boa leitura!




Para exibir/ocultar os posts mais recentes e mais opções do Site Clique aqui.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

 

                    Colore a vida              

     

Enquanto os pessimistas se trancam em seu “quarto escuro” de estimação, os otimistas, parecem contemplar tudo a partir de um psicodélico caleidoscópio de fantasias. Os realistas, esses vivem a concepção “impressionista” do estar vivo, como pode, como é...


Antonio Pereira Apon.


Impressao, nascer do sol, pintura de Claude Monet.


Tem gente que tenta, insiste, intenta viver colorido, como o brincar de criança. Outros, se precipitam entre os tons de cinza da ditada, idade adulta. Há quem pense o viver qual um “mar de rosas”, quem deixe a vida passar em “brancas nuvens”, os que perseguem sonhos dourados, os que colecionam pardacentos pesadelos ou que se viciaram a reclamar que “a coisa está preta”, melindrando aqueles que enxergam na “coisa preta”, uma expressão racista. São os dissimulados “politicamente corretos”, “pasteurizando” o existir e suas cores.


Existem indivíduos transparentes, sujeitos opacos, pessoas acromáticas, monocromáticas, policromáticas; quentes, frias… Diversas como as cores: primárias, secundárias, terciárias, aditivas, subtrativas, adjacentes, complementares…


Cada um, colore e descolore o próprio viver. Enquanto os pessimistas se trancam em seu “quarto escuro” de estimação, os otimistas, parecem contemplar tudo a partir de um psicodélico caleidoscópio de fantasias. Os realistas, esses vivem a concepção “impressionista” do estar vivo, como pode, como é... Com seus tons, contornos e entornos; variações, sombras, luzes…


E você? Como colore a vida?



Por falar em cores, essa marcante propaganda de 1983, nos faz viajar no tempo.



E essa versão de 1995...




Subscreva aos destaques RSS de:
Powered by FeedBurner

   
 
 

6 comentários:

  1. Pois é, António, há gente e maneiras de ser pra todos os gostos.
    Eu coloro a vida com otimismo, consciente, embora ache o radicalismo necessário, vez ou outra.
    Bem diferentes as duas versões do vídeo. A 2ª mostra quão mal vai o mundo.

    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeitar a diversidade, o pensar e sentir de cada um. Seguir emprestando à vida o nosso melhor colorido. Como nessa bela versão em português de Somewhere Over The Rainbow:

      https://www.youtube.com/watch?v=5IG7WM9PwtA

      Um abraço e um colorido fim de semana.

      Excluir
  2. Realmente, este é um espaço eclético, onde além do deleite com a literatura, busco erudição nos mais variados temas. Parabéns, Antônio! Realmente gostei da ideia de publicar na margem do blog informações com datas históricas. Grande abraço, amigo! Parabéns pela postagem! Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dentro do possível, busco a diversidade nos temas e estilos da escrita, junto com informação útil, que seja relevante para nossos visitantes. Que bom teres gostado. Seu espaço não fica atrás, oferecendo aos leitores conteúdo de muita qualidade.

      E vamos nós, "velejando" nesse imenso mar da internet...

      https://www.youtube.com/watch?v=2ZZ-LSIwKYc

      Um grande abraço e uma boa semana.

      Excluir
  3. Sempre criativo nas suas postagens, parabéns, amei! Tenha uma tarde feliz. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua visita e sempre gentil comentário.

      Um abraço e bom fim de semana.

      Excluir

Obrigado por sua visita. Aqui você pode deixar seu comentário. Esse espaço é feito para você. Volte sempre!

Antonio Pereira Apon.

Fale conosco:






Nosso conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Antonio Pereira Apon. E inclua o link para o site: WWW.aponarte.com.br
É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem nossa prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Fale conosco.



Clique na imagem para ler um texto sorteado pelo sistema:
Textos para todos os dias. Curta a arte da vida!




Fique mais um pouquinho. Leia também...



Livros e vídeos:


Capa da segunda edição de : Essência.

>

Esse livro propõe uma incursão na alma humana, garimpando sentimentos e emoções, revelando-os em versos que retratam o homem moderno em sua incansável procura de si mesmo; seu contexto social, político e cultural em um mundo em transição.


Depois de 14 anos, atendendo a pedidos, estamos republicando Essência. Nessa segunda edição, incluímos o subtítulo: O livro do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Numa referência ao nosso poema integrante dessa publicação, que, absurdamente, tem aparecido na internet com o nome de autores famosos: Fernando Pessoa, Renato Russo, Chaplin... Ou plagiadores. No endereço: (http://aponarte.com.br/apedra), o amigo leitor encontra todos os esclarecimentos, inclusive algumas das formas de como o plágio tem se apresentado.

Capa da segunda edição da : Coleção
                            Graziela.

>

Aqui, pais e professores encontram uma forma prazerosa e divertida, de abordar temas como: Cidadania, comportamento, respeito ao outro e à natureza... Em sete contos, compondo um jogo de arte e educação, onde lúdica e naturalmente aos pequeninos são apresentados conceitos de: Ecologia, solidariedade, diversidade, coletividade, tempo, responsabilidade, motivação, interatividade, participação...


Textos que parecem se renovar a cada dia, conservando impressionante atualidade e sintonia. Espero que gostem.

Capa de Um dedo de prosa e poesia. A arte da
                vida.

São 125 páginas com 89 títulos em verso e prosa de Literatura Nacional, num livro prefaciado pelo professor, escritor, poeta e trovador Orlando Carvalho. Crônicas, mensagens, poesias... amor, humor, reflexão, arte, cotidiano, atualidades, auto-ajuda, espiritualidade...