Reset! Escute o tempo, ouça a voz do silêncio


Botão de pânico. #PraCegoVer

Tempo e silêncio, duas preciosidades cuja carência tanto reclamamos na rotina da mais valia de uma pressa tão mal apreçada. Malbaratamos o tempo com quereres estranhos ao nosso querer; programados, induzidos, adestrados… desaprendemos a perceber a voz eloquente do silêncio, sem a qual, se fazem quase impossíveis relevantes e imprescindíveis diálogos internos e externos. Tempo e silêncio, rico subsídio para a meditação, reflexão, busca do autoconhecimento, reais transformações…

Desacostumados a estarem consigo mesmos e ou em meio a relações familiares menos artificiais, distantes e pró-forma. No compulsório e necessário isolamento social, imposto pela prudência ante a pandemia, muitos se debatem numa síndrome de abstinência da balbúrdia vulgar e da trivial correria entre o nada e lugar algum; qual cachorros barulhentos e irritadiços, correndo atrás do próprio rabo.

Apercebidos do tempo e do silêncio que abundam nesses dias, muitos de nós, olvidam o discurso das horas que passam num versar silente, diuturno convite a resetar o velho e reinicializar a vida de uma humanidade melhor…

Como de costume, a natureza nos ensina com seus exemplos, o recado de quem aproveita o tempo para reconstruir-se, no ressurgir que ocupa os hiatos da insânia inumana; águas e ar se reequilibram, fauna e flora se renovam; revelam que podemos fazer diferente. Progredir de verdade, não é destruir, muito menos, destruir-se consumido por uma endêmica ansiedade, antropofágica depressão que se alastra em mal paridos vazios, devoradores vícios e desvalores, entorpecedores de sonhos e possibilidades. Hora de pisar no freio, apertar o botão, relaxar e recomeçar.

Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:



Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

4 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Uma boa publicação. Obrigada pela partilha!! :))

    ***
    Um alvorecer diferente, auspicioso

    Beijo e um excelente Domingo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida precisa do silêncio para conseguir dialogar e do tempo para se fazer compreender.

      https://www.youtube.com/watch?v=nksvdpphdig

      Uma boa música para já irmos comemorando quando a pandemia passar e a humanidade começar de novo.

      Um abraço. Tudo de bom.
      A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

      Excluir
  2. O silêncio é necessário para ouvirmos o interior, refletir e renovar-se.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.