Toda uma vida


Mão escrevendo. #PraCegoVer

Muitas vezes, passamos toda uma vida, convivendo sem conviver; calando palavras, manietando gestos de afeto, escondendo um olhar mais terno, nos sonegando uma maior interação. Por isso ou por aquilo, não nos permitimos ir além dos formalismos, das convenções, agindo com uma quase indiferença, tão diferente da emoção que pulsa em nosso íntimo. Mas deixamos o tempo passar, abortar as palavras, amordaçar os gestos, toldar os olhares; tantos nadas e silêncios se entulharem, esterilizando amizades, amores, oportunidades…

Quantas vezes, ficamos frente a frente, nos vendo sem nos enxergar? Dias, semanas, meses, anos… Assim, o tempo passa e entre encontros e desencontros da vida, nos perdemos. Até que um dia, por um capricho das leis que regem as percepções e apercepções do espírito encarnado, nos damos conta, que por toda uma vida, aquela pessoa não era apenas mais uma entre outras tantas, só mais alguém em meio a multidão de gente que transitou em nosso viver. Ela importa! Nos apressamos em desentulhar os tantos nadas, destravar os silêncios acumulados… Mas uma sensação de impotência nos assalta, parece que já não há mais tempo, tarda a hora de consertar os tantos desconcertos.

O tempo perdido, em meio a silentes palavras, gestos, olhares… Parece nos sentenciar o descuidado equívoco de toda uma vida. Resta-nos esperançar o presente, para que nas linhas do agora, o tempo, nos permita escrever diferente.


Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal, clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

14 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Olá, Tonico!

    Este texto diz precisamente aquilo que se passa com algumas pessoas e eu sou uma delas e tu também, acho eu. Calamos palavras e raramente dizemos o que queremos dizer. Até qdo essas atitudes?
    Um dia, talvez as coisas mudem, mas temos de ser nós a mudar primeiro.

    Beijos e um big abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito assim, calamos dizeres, guardamos gestos e muitas vezes, só acordamos quando já não é tempo de acordar; o momento certo passou, a oportunidade se foi, a vida não se permitiu esperar... Passamos uma vida inteira, ruminando silêncios indevidos, desnecessários, descabidos e dolosamente inúteis.

      Um abraço. Tudo de bom.
      APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

      Excluir
  2. Bom.dia de serenidade, amigo Antonio!
    Não sei como as pessoas gostem tanto de milhões de amigos...
    Prefiro receber um diálogo personalizado, de olho no olho.
    Efemeridade dos tempos atuais... Não me dizem nada.
    Gosto dos temas de suas poesias.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Abraços fraternos
    Atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As relações humanas não devem primar pela quantidade, mas por qualidade. Aproveitar a dádiva do tempo para estabelecer boas relações, sinceros e verdadeiros afetos.

      Um abraço. Tudo de bom.
      APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

      Excluir
  3. Escrito cheio de pontos reflexivos, além de uma intensa sabedoria!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos aprender a dar bom proveito à dádiva do tempo, para depois não termos que lamentar o que e ou quem deixamos que se vá, junto com o tempo desperdiçado.

      Um abraço. Tudo de bom.
      APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

      Excluir
  4. Acontece com todos, penso eu...
    Uma reflexão muito interessante, amigo António.
    Tudo bom. Abraço
    ~~-

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.