Gal, o nome


Música numa composição abstrata, colorida. #PraCegoVer

Uma homenagem, um poema com títulos de músicas interpretadas por Gal Costa, a grande voz que hoje se calou, calando o Brasil.

***

Frio na espinha da Tropicália;

triste,

pensar um dia de domingo,

sem chuva de prata,

nem festa do interior.

A morte,

como vaca profana,

sem álibi,

nos furtou o sorriso do gato de Alice,

levou num vapor barato a modinha para Gabriela,

descoloriu a aquarela do Brasil.

Um sonho meu,

se foi numa estupidez

para além do divino, maravilhoso.

A pele do futuro,

flor de maracujá,

uma força estranha.

Canta Brasil!

Baby,

seu nome é Gal.



Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.

6 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Nossa, foi um choque saber do falecimento de Gal Costa.
    Gostava de várias músicas dela como as que você citou no poema.
    Um abraço! :)
    ****************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma triste surpresa, o desaparecimento dessa grande voz. É a vida. Que ela desperte em paz para encantar o infinito com seu canto. #MeuNomeÉGal

      Um abraço. Tudo de bom.
      APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

      Excluir
  2. Boa noite, amigo Antônio!
    Fico impressionada com a facilidade que tem de relacionar as músicas dos cantores homenageados com seus poemas.
    Muito bonito seu dom.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arte é bem essa coisa de costurar retalhos, juntar pedaços e formar um mosaico poético. Obrigado por suas sempre gentis palavras. #MeuNomeÉGal

      Um abraço. Tudo de bom.
      APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Foi-se uma grande voz, um enorme talento. a música brasileira empobrece. Vai em paz, Gal. #MeuNomeÉGal

      Um abraço. Tudo de bom.
      APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem





Moeda de um real.

Se você deseja contribuir com nosso Blog/Site Apon na arte da vida ou com nosso canal Apon na arte do viver. Pode fazer um PIX de qualquer valor. No app do seu banco ou carteira digital, basta copiar e colar a chave abaixo.




Independente dessa contribuição ou não. Obrigado por você estar aqui. Sua presença é muito importante, é a sua mais preciosa colaboração em nossos espaços na Web, na vida e no viver. Volte sempre!


Pular para comentários.


Nnossos escritos musicados, áudio poesias nas principais plataformas:
Spotify - Youtube Music - Deezer - Amazon Music...


Assista nossos vídeos falados ou musicados; das publicações mais novas até as mais antigas:


Visite, conheça nosso canal; Deixe seu like, compartilhe e se ainda não se inscreveu, inscreva-se e ajude a alcançarmos mais e mais pessoas. Obrigado!


Pular para comentários.


Formulário de contato