Macetando o apocalipse, arrebatamento baiano


Em plena cidade do Salvador, a irreverência respeitosa de Ivete Sangalo, não podia ter dado melhor resposta: 'Apocalipse, Deus mandou macetar'.


uma grande mão com um macete, macetando os quatro cavaleiros do apocalipse. Ilustração gerada por Inteligência Artificial da Microsoft. #PraCegoVer #ParaTodosVerem

A interpretação ipsis litteris de passagens bíblicas, desconsiderando o momento histórico e cultural da época em que foram escritas, trazem a Tessalônica de Paulo de Tarso (5-67 d.C.), para cima de um trio elétrico em pleno carnaval da Bahia (2024), evocando o apocalipse do milenarismo esperado por certas correntes evangélicas. Lembremos que Paulo acreditava que a volta de Jesus aconteceria ainda naquela sua época e não esqueçamos que doenças, guerras entre outras tantas tribulações, não são nenhuma novidade, a sanha apocalíptica espreita a Terra não é de hoje.


Precisamos sim de uma humanidade melhor; mais fraterna, solidária, menos preconceituosa e sectária, falso moralista e hipócrita. Carecemos de cristãos verdadeiros, sinceros, que sigam Jesus e não falsos Messias e profetas fake. O Cristo nunca nos deixou e quem procura decodificar, decifrar, contextualizar as escrituras bem sabe disso. Já passou da hora de macetar o fundamentalismo e arrebatar da fantasia. Fizemos isso na política, arrebatando o Brasil dos tentáculos do “coiso ruim” falso cristão, façamos isso com a nossa fé.


Que me desculpe a querida cantora e “popstora” Baby do Brasil, mas em plena cidade do Salvador, a irreverência respeitosa de Ivete Sangalo, não podia ter dado melhor resposta: “Macetando, macetando/Macetando, macetando/De ladinho, coraçãozinho/Manda beijinho pra quem tá filmando…”


Leia na BBC Brasil uma matéria muito elucidativa sobre o tema.

Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

3 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Gostei de ler a sua opinião, com a qual concordo...
    Quanto ao vídeo, não posso dar um ''like'', se não tenho acesso ao Youtube!...
    Tudo pelo melhor, amigo. Abraço
    ~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em pleno carnaval, se falar de apocalipse, arrebatamento numa interpretação literal e descabida. Não dá mesmo para se levar a sério, tanto que virou meme na internet.

      Não tens acesso ao Youtube? Qual o motivo?

      Aqui um meme colocando o Presidente Lula e o tal do ex, cantando "Macetando".

      https://www.youtube.com/watch?v=LTLJzFYuN0U

      Um abraço. Tudo de bom.
      APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

      Excluir
  2. Este vídeo já me dá acesso ao Youtube...
    Abraço.
    ~~~~~~

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Clique na imagem acima para ler uma postagem sorteada especialmente para você.


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.

Clique na imagem do escultor para ler: A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.




Fale conosco.


Assista nossos vídeos, inscreva-se no Apon na arte do viver.



Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal, clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.