Escalafobético chifre ideológico


Como na França, dizer não, fechar o esgoto ideológico que arrisca exumar fascistas, nazistas, outras teratologias de triste lembrança na história da civilização. Carecemos de um mundo fraterno e solidário, justo, plural.


A imagem é um desenho em preto e branco de um cervo. O cervo está de perfil, voltado para a direita, e possui grandes galhadas ramificadas. O corpo do cervo é detalhado com várias texturas que representam o pelo. Ele está em pé sobre um solo que também é desenhado com linhas e texturas. #PraCegoVer #ParaTodosVerem

Alguém já disse: “Chifre é coisa que colocam na sua cabeça”. Assim é com essa tal de ideologia, uma invencionice politiqueira para manipular desavisados, visto que, ninguém é totalmente de esquerda nem plenamente de direita, a política saudável transita entre os dois polos; numa verdadeira democracia, a alternância de poder é salutar e não provoca sobressaltos ou surtos ideológicos.


Quando a coisa descamba para a extrema de qualquer dos lados, a desonestidade intelectual põe a verdade no lixo e o império dos interesses de indivíduos e grupelhos intenta se impor a qualquer custo, inclusive, usando a democracia contra si mesma, para só e tão somente garantir poder e dinheiro para golpistas mequetrefes, falsos patriotas caricatos, muito mal ajambrados. Assistimos isso a bem pouco tempo no Brasil.


Absolutamente irresponsáveis, levianos e descompromissados, tais aventureiros forjam inimigos e levantam bandeiras falso moralistas, exploram o fundamentalismo, abusam do negacionismo para arrebanharem mentalidades tacanhas, iludidos tolos úteis que se prestam a ostentar sua “galhada ideológica”, essa coisa enfermiça colocada em suas cabeças lobotomizadas por fakes news e outras tantas farsas e fraudes. Coisas como “cristãos” de araque, desmentindo o Cristo a cada atitude ou palavra; verborreia demagógica em nome de Deus e da família, velhos Fariseus e Saduceus ressurgidos do limbo para vomitar ódios, preconceitos e todo tipo de insanidade.


Temos assistido um verdadeiro surto da extrema direita transbordar bueiros mundo à fora, precisamos fazer como o povo francês e em toda parte dizer não, fechar esse esgoto ideológico que arrisca exumar fascistas, nazistas e outras teratologias de triste lembrança na história da civilização. Carecemos de um mundo fraterno e solidário, justo e plural, não de um acoito de celerados egoístas, egocêntricos surtados, verdadeira Bandalha inumana.


Enquanto úteis, muitos enganados seguem traídos, , ostentando com galhardia de cornos convencidos e convictos, a galhada, a chifrudice que lhes enfeita a cabeça ideologizada. Até que algum dia a realidade os acorde ou o pé nos glúteos, coiceado por seus mitos alucinados, os ensine a não mais bater palma pra maluco.

3 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Apon, eu assino embaixo esse seu post, concordo demais!
    Ontem comemorei a derrota da extrema direita na França como se fosse aqui no Brasil, lembrei de quando nos livramos deste tipo de politicagem, pelo menos em parte, porque ainda temos que lidar com os eleitos do congresso, mas é uma vitória pra humanidade como um todo, se livrar de radicalismos, esse não é o caminho. Boa semana! 🙂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos de pessoas desarmadas e cheias de amor no coração, comprometidas com a verdade e o bem comum. Espero que o mais breve possível, possamos fazer uma completa faxina política, livrar o Brasil e o mundo desses aventureiros desonestos e inconsequentes.

      Um abraço. Tudo de bom.
      APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

      Excluir
    2. Precisamos de pessoas desarmadas e cheias de amor no coração, comprometidas com a verdade e o bem comum. Espero que o mais breve possível, possamos fazer uma completa faxina política, livrar o Brasil e o mundo desses aventureiros desonestos e inconsequentes.

      Um abraço. Tudo de bom.
      APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem


Pular para comentários.



Pular para comentários.


Formulário de contato