Eis a questão. Brasil na Junta Médica



...Nos preocupa a profunda anemia cidadã que ajuda a debilitar ainda mais o paciente que tem apresentado vários episódios de hemorragia orçamentária com superfaturamento na função licitatória....


Centro cirúrgico.


Uma junta médica foi convocada para estudar o caso do Brasil, que deu entrada na emergência passando muito mal. Após uma bateria de exames, os especialistas se reuniram.


O primeiro a falar foi o neurologista:
- O paciente apresenta um "alienorisma" eleitoral, secundário a uma isquemia educacional. Recomendo doses maciças de educação genuína, associada com bastante cultura e arte de excepcional qualidade. Sem isso, aumentarão os lapsos de memória, o déficit cognitivo cronificará e, por fim, acontecerá a ruptura.


O infectologista falou em seguida:
- Foram detectados inúmeros focos de "corruptococos" e a presença de uma vasta flora de coliformes politicus. Os "juridicócitos" não funcionam como o esperado, a lentidão na resposta faz com que o mal dissemine perigosamente.


Disse o gastroenterologista:
- Está bem caracterizada a "impostosidade" mórbida. A cirurgia "economiátrica" com clampeamento tributário é a solução. Antes, precisamos conter a diarréia provocada pela síndrome de "merdê politic".


A hematologista:
- Nos preocupa a profunda anemia cidadã que ajuda a debilitar ainda mais o paciente que tem apresentado vários episódios de hemorragia orçamentária com superfaturamento na função licitatória.


O psiquiatra:
- O paciente sofre de PAC (Psicose Arrecadatória Compulsiva), TOC (Transgressão Ordinária da Constituição), mitomania dolosa, distúrbio de personalidade ideológica, esquizofrenia monetária e psicopatia fiscal.


O endocrinologista:
- Conseguimos controlar a secreção da glândula "tiraneóide" que ameaçava inibir a liberdade de imprensa e a expressão artística. Mas não pudemos conter o aparelhamento da função pública, a produção de ácido "mensalinico", nem do hormônio "Populus trairônicus".


A cardiologista:
- Uma antiga arritmia supra-eleitoral mal tratada provocou um fluxo não contabilizado, gerando uma hipertrofia do baixo clero. Precisamos revascularizar o músculo previdenciário e desobstruir o tronco infra-estrutural. Ateromas burocráticos obstruem importantes artérias.


O nefrologista:
- Infecção legislativa com insuficiência parlamentar bicameral. Piúria por "Lobbisticus corruptences" e outros patógenos não identificados.


Após o "rosário" de problemas descrito pelos especialistas, chegou a vez do chefe da equipe médica falar:
- A terapêutica específica para cada patologia não funcionará sem uma medicação sistêmica eficaz. Temos apenas três opções. Particularmente, não gosto de nenhuma delas, mas vamos ter que escolher o que apresentar menos efeitos colaterais, o que seja menos pior: Serratricina, Marinafilina ou Dilmacilina? Eis a questão.



(Postado aqui em 20 DE JUNHO DE 2010). E o Brasil na mesma...



Gostou desse texto?
Então vai gostar do nosso livro: Um dedo de prosa e poesia. A arte da vida.
Clique abaixo na capa para saber mais e adquirir seu exemplar.


São 125 páginas com 89 títulos em verso e prosa de Literatura Nacional, num livro prefaciado pelo professor, escritor, poeta e trovador Orlando Carvalho. Crônicas, mensagens, poesias... amor, humor, reflexão, arte, cotidiano, atualidades, auto-ajuda, espiritualidade...
Compre aqui!



Foto do autor: Antonio Pereira (Apon).


Nosso conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que
seja dado crédito ao autor original: Antonio Pereira (Apon). E inclua o link para o site: WWW.aponarte.com.br
É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem nossa prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.



Fale conosco.

Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.



Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.