Eis a questão. Brasil na Junta Médica

...Nos preocupa a profunda anemia cidadã que ajuda a debilitar ainda mais o paciente que tem apresentado vários episódios de hemorragia orçamentária com superfaturamento na função licitatória...



Uma junta médica foi convocada para estudar o caso do Brasil, que deu entrada na emergência passando muito mal. Após uma bateria de exames, os especialistas se reuniram.


O primeiro a falar foi o neurologista:
- O paciente apresenta um "alienorisma" eleitoral, secundário a uma isquemia educacional. Recomendo doses maciças de educação genuína, associada com bastante cultura e arte de excepcional qualidade. Sem isso, aumentarão os lapsos de memória, o déficit cognitivo cronificará e, por fim, acontecerá a ruptura.


O infectologista falou em seguida:
- Foram detectados inúmeros focos de "corruptococos" e a presença de uma vasta flora de coliformes politicus. Os "juridicócitos" não funcionam como o esperado, a lentidão na resposta faz com que o mal dissemine perigosamente.


Disse o gastroenterologista:
- Está bem caracterizada a "impostosidade" mórbida. A cirurgia "economiátrica" com clampeamento tributário é a solução. Antes, precisamos conter a diarréia provocada pela síndrome de "merdê politic".


A hematologista:
- Nos preocupa a profunda anemia cidadã que ajuda a debilitar ainda mais o paciente que tem apresentado vários episódios de hemorragia orçamentária com superfaturamento na função licitatória.


O psiquiatra:
- O paciente sofre de PAC (Psicose Arrecadatória Compulsiva), TOC (Transgressão Ordinária da Constituição), mitomania dolosa, distúrbio de personalidade ideológica, esquizofrenia monetária e psicopatia fiscal.


O endocrinologista:
- Conseguimos controlar a secreção da glândula "tiraneóide" que ameaçava inibir a liberdade de imprensa e a expressão artística. Mas não pudemos conter o aparelhamento da função pública, a produção de ácido "mensalinico", nem do hormônio "Populus trairônicus".


A cardiologista:
- Uma antiga arritmia supra-eleitoral mal tratada provocou um fluxo não contabilizado, gerando uma hipertrofia do baixo clero. Precisamos revascularizar o músculo previdenciário e desobstruir o tronco infra-estrutural. Ateromas burocráticos obstruem importantes artérias.


O nefrologista:
- Infecção legislativa com insuficiência parlamentar bicameral. Piúria por "Lobbisticus corruptences" e outros patógenos não identificados.


Após o "rosário" de problemas descrito pelos especialistas, chegou a vez do chefe da equipe médica falar:
- A terapêutica específica para cada patologia não funcionará sem uma medicação sistêmica eficaz. Temos apenas três opções. Particularmente, não gosto de nenhuma delas, mas vamos ter que escolher o que apresentar menos efeitos colaterais, o que seja menos pior: Serratricina, Marinafilina ou Dilmacilina? Eis a questão.



(Postado aqui em 20 DE JUNHO DE 2010). E o Brasil na mesma...


Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem





Moeda de um real.

Se você deseja contribuir com nosso Blog/Site Apon na arte da vida ou com nosso canal Apon na arte do viver. Pode fazer um PIX de qualquer valor. No app do seu banco ou carteira digital, basta copiar e colar a chave abaixo.




Independente dessa contribuição ou não. Obrigado por você estar aqui. Sua presença é muito importante, é a sua mais preciosa colaboração em nossos espaços na Web, na vida e no viver. Volte sempre!


Pular para comentários.


Nnossos escritos musicados, áudio poesias nas principais plataformas:
Spotify - Youtube Music - Deezer - Amazon Music...


Assista nossos vídeos falados ou musicados; das publicações mais novas até as mais antigas:


Visite, conheça nosso canal; Deixe seu like, compartilhe e se ainda não se inscreveu, inscreva-se e ajude a alcançarmos mais e mais pessoas. Obrigado!


Pular para comentários.


Formulário de contato