Metrô de Sucupira


Como "a vida imita a arte" e a recíproca é verdadeira, Salvador está tornando-se a "Sucupira" da vida real, com seu minúsculo metrô que não se consegue inaugurar.


Na obra de Dias Gomes, Odorico Paraguaçu (O bem-amado), retrata com maestria os corruptos cheios de artimanhas que infestam e infectam a política tupiniquim. Na ficção, o caricato prefeito não consegue inaugurar o cemitério da cidade, a grande obra de sua administração.


Na inconcebível realidade de Salvador, após mais de uma década, o metrô calça curta com seus ridículos seis quilômetros não consegue ser inaugurado, revelando-se um verdadeiro cemitério de recursos públicos. Nós soteropolitanos já estamos com as barbas lavadas e enxaguadas nas águas da enrolação, postas no molho da incredulidade.



(Em junho de 2014 o "Ferrorama" soteropolitano apelidado de metrô, começou a rodar).

Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Clique na imagem acima para ler uma postagem sorteada especialmente para você.


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.

Clique na imagem do escultor para ler: A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.




Fale conosco.


Assista nossos vídeos, inscreva-se no Apon na arte do viver.



Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal, clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.