Fw: Recado do ano novo - A arte da vida. Apon HP



Obrigado por sua visita. Boa leitura!




Para exibir/ocultar os posts mais recentes e mais opções do Site Clique aqui.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

 

                    Fw: Recado do ano novo              

     

... não podes mudar o passado, mas o presente e o futuro, abrem um imenso leque de possibilidades, tudo depende de você: só se realizarão os sonhos que você se dispor a sonhar, só serão vencidas as lutas, que você decidir verdadeiramente lutar...


Antonio Pereira Apon.


Caneta nos ares.


Estou lhes repassando, a mensagem que recebi do Ano Novo. Quem escreve, apenas transcreve, o que está escrito nas linhas do infinito.



----- Original Message -----

From: Ano Novo

To: apon@planetaterra.art...

Sent: Saturday, december 31, 2016 11:59 PM

Subject: Recado do Ano Novo



Estou chegando! Deus lhe deu a caneta do livre arbítrio, e a vida, a cada 365 dias, lhe oferece uma novíssima página em branco, para você escrever a sua História, autorar o seu destino.


Eu sou essa página em branco, não podes mudar o passado, mas o presente e o futuro, abrem um imenso leque de possibilidades, tudo depende de você: só se realizarão os sonhos que você se dispor a sonhar, só serão vencidas as lutas, que você decidir verdadeiramente lutar. A existência, conspira favoravelmente para as conquistas, daqueles que fazem acontecer, quem tarda na estagnação das lamúrias, perde a locomotiva do tempo, que não espera por ninguém. As folhas dos anos passados, agora só servem para consulta e referência, não se demore, lamentando o que deixou de fazer ou fez errado, só se pode caminhar, olhando para frente.


Não aposte no acaso, não anseie por milagres, não abuse do improviso, não se deixe alienar, não se permita o desânimo... Tenha fé em Deus, acredite na vida, mas não espere que os outros façam a sua parte ou abonem suas faltas, não seja negligente nem preguiçoso, a felicidade é uma conquista de quem trabalha o que trás de melhor em seu íntimo.


Cultivar pensamentos e emoções negativas, é agendar colheita dolorosa no porvir, semeie coisas boas por onde passar, se coloque acima das mesquinharias, combata a presunção e a vaidade, delete o egoísmo, perdoe, compreenda, ame , viva. Não deixe que nada, nem ninguém detenha seus passos, ante o caminho certo.


Por fim, peço que repasse para todos esse meu recado. Em anexo, vão alguns arquivos executáveis, que só servirão para as pessoas que seguirem as recomendações acima.


Os arquivos são: amor.exe, vitória.exe, esperança.exe, alegria.exe, fraternidade.exe, realizações.exe, paz.exe e certeza.exe.


Um universal abraço.


Do seu mais novo Ano Novo.



(Postado aqui em 05 de agosto de 2007, atualizado em 04 de dezembro de 2016).


Clique na imagem abaixo para ler outro post de fim de ano, sorteado pelo sistema:


Clique aqui.


Ou clique num dos links abaixo para ler outro post de fim de ano, já escolhido aleatóriamente pelo sistema:



Subscreva aos destaques RSS de:
Powered by FeedBurner

Subscreva aos destaques RSS de:
Powered by FeedBurner

   
 
 

3 comentários:

  1. Boa tarde, Antonio. Uma mensagem tão positiva, tão forte, que faz com que pensemos que temos chances maiores nessa vida do que pensamos.
    O desânimo realmente impede com que andemos para a frente e vislumbremos situações favoráveis, sempre!
    Agradeço pela sua presença no meu blog em 2011, pelo carinho, e espero que juntos possamos estar em 2012.
    Tenha um abençoado 2012 com muita saúde, amor e felicidade,
    Paz!

    obs:deixarei o endereço de um poeta que este mês fez 03 anos de blog, contudo, ele estava desanimado. Indico os blogs de quem gosto, e o seu é um deles!

    caiovinicius160.blogspot.com

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Então, Antonio, mais uma vez você nos presenteia com uma reflexão poderosa e verdadeira! Obrigada! É arregaçar mangas e com muita vontade fazer o que tiver que ser feito! É isso ai. Nem mais nem menos! Invista em sua felicidade!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  3. Olá, António

    Venho desejar BOA PASSAGEM DE ANO.
    Queria te trazer algo super especial para o Ano Novo, mas tive um problema:
    - Como vou embrulhar toda a minha amizade e ainda um doce beijo?
    Perante tal dificuldade, decidi oferecer-te uma frase do nosso imortal LUÍS DE CAMÕES:
    “Jamais haverá Ano Novo se continuarmos a copiar os erros dos anos velhos”.

    FELIZ ANO NOVO!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita. Aqui você pode deixar seu comentário. Esse espaço é feito para você. Volte sempre!

Antonio Pereira Apon.

Fale conosco:






Nosso conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Antonio Pereira Apon. E inclua o link para o site: WWW.aponarte.com.br
É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem nossa prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Fale conosco.



Clique na imagem para ler um texto sorteado pelo sistema:
Textos para todos os dias. Curta a arte da vida!




Fique mais um pouquinho. Leia também...



Livros e vídeos:


Capa da segunda edição de : Essência.

>

Esse livro propõe uma incursão na alma humana, garimpando sentimentos e emoções, revelando-os em versos que retratam o homem moderno em sua incansável procura de si mesmo; seu contexto social, político e cultural em um mundo em transição.


Depois de 14 anos, atendendo a pedidos, estamos republicando Essência. Nessa segunda edição, incluímos o subtítulo: O livro do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Numa referência ao nosso poema integrante dessa publicação, que, absurdamente, tem aparecido na internet com o nome de autores famosos: Fernando Pessoa, Renato Russo, Chaplin... Ou plagiadores. No endereço: (http://aponarte.com.br/apedra), o amigo leitor encontra todos os esclarecimentos, inclusive algumas das formas de como o plágio tem se apresentado.

Capa da segunda edição da : Coleção
                            Graziela.

>

Aqui, pais e professores encontram uma forma prazerosa e divertida, de abordar temas como: Cidadania, comportamento, respeito ao outro e à natureza... Em sete contos, compondo um jogo de arte e educação, onde lúdica e naturalmente aos pequeninos são apresentados conceitos de: Ecologia, solidariedade, diversidade, coletividade, tempo, responsabilidade, motivação, interatividade, participação...


Textos que parecem se renovar a cada dia, conservando impressionante atualidade e sintonia. Espero que gostem.

Capa de Um dedo de prosa e poesia. A arte da
                vida.

São 125 páginas com 89 títulos em verso e prosa de Literatura Nacional, num livro prefaciado pelo professor, escritor, poeta e trovador Orlando Carvalho. Crônicas, mensagens, poesias... amor, humor, reflexão, arte, cotidiano, atualidades, auto-ajuda, espiritualidade...