Verdadeiro amigo


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

Amigo de verdade, nem sempre é aquele que frequenta nossa casa, nos acompanha nas baladas, partilha a intimidade do nosso dia a dia; não está sempre de acordo conosco, abonando nossas faltas, justificando nossos erros, massageando nosso ego...


Amigo de verdade sabe dizer não, não vive para cima e para baixo conosco, mas na hora precisa, se faz presente, às vezes esquece o dia do nosso aniversário, mas parece onipresente nos momentos difíceis.


Amigos de momento partilham as alegrias, mas só os verdadeiros amigos, compartilham momentos adversos.


Amigos de verdade são poucos, são raros, são aquelas pessoas que fazem a diferença;


Tornam certas, as horas incertas, são a bússola, quando desencontramos o norte, estrelas a nos guiar na escuridão, sol que sorri verdadeiramente com a nossa felicidade.


E você? É um amigo verdadeiro? Ou é mais uma amizade descartável, nas descartáveis relações humanas, desses tempos descartáveis?



Postado aqui em 05 de agosto de 2007.


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

12 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Olá Antonio!
    Amigos verdadeiros sabem o momento de falar e de calar... Sabem respeitar nossas dores e não precisam chorá-las conosco, mas apenas estarem ali presentes...São poucos que aceitam esse desafio e poucos, muito poucos conseguem realizá-lo...
    Em tudo o que faço, coloco minha verdade e boa intenção, então, se no meio do caminho consigo colher amigos que me enxergam dessa forma, posso te dizer que conquisto amigos.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Oi Jackie.

    Amizade é tesouro que enriquece a alma.

    Valeu!!!

    Um abração.

    ResponderExcluir
  3. Ando meio cansada de amigos para me ajudar nas horas difíceis. Eles poderiam aparecer nas horas fáceis, porque disso eu sinto falta... rsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente amizades descartáveis são cada vez mais comuns!

    ResponderExcluir
  5. Ola querido !
    obrigada pela sua visita, comentario e pela correção.
    Infelizmente na intennet tem dessas coisas, e obrigada pela correção. REcebi esse texto por email do pessoal da igreja, achei lindo e resolvi compatilhar.
    Parabéns !
    segue link corrigido
    http://redejovenscristosalva.blogspot.com/2012/02/parabola-da-pedra.html

    Deus abençoe!
    e Desculpe qq coisa!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Antonio...
    Temos muitos colegas de trabalho...de estudo ...mas amigo verdadeiro hoje em dia esta tão raro..,Podemos contar nos dedos quanto são .Adorei o texto...Ótima reflexão ... Adorei!
    Beijos!
    San.

    ResponderExcluir
  7. Olá, caro amigo,
    Já o considero desta forma por ver a leveza e sutileza de seus escritos. Uma pessoa com toda essa sensibilidade a flor da pele com certeza tem uma visão de mundo privilegiada dos que amam ler o mundo.
    Obrigada pelo esclarecimento a respeito de seu escrito e o corrigirei. A autoria jamais deve ser retirada do verdadeiro autor. Grande beijo e fique à vontade para estar em nossa casa - o multiversosdapalavra.blogspot.com
    Grande beijo de quem já te admira.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Antonio! Não sou de festas ou badalações... sinto-me até antissocial, mas nas horas de sufoco me faço presente sim. E, falo sempre: nas festas é fácil lotar sua casa, nos momentos tristes é que vemos quem realmente se dispõe!!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  9. Olá Antonio,
    Querido amigo, sinto-me uma verdadeira amiga de meus amigos. Tento ser aquele ombro que está sempre disponível, sou aquela que se preocupa quando alguém precisa de amparo, seja com palavras ou com atitudes, enfim, procuro sempre ajudar.
    Por outro lado, não busco o reconhecimento da ajuda. Penso que cada um deve fazer a sua parte e tento, n medida do possível, realizar a minha.
    Um grande beijo em seu coração.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  10. O que ten amigos pode considerarse afortunado. E ti seguro o eres, porque o teu blog desprende moi boa enerxía.
    un abrazo amigo.

    ResponderExcluir
  11. Olá amigo virtual !! Acho que podemos nos tratar assim, pois estamos dispostos a ajudar mesmo que seja por meio desta ferramenta que é a net, já recebi seu carinho em momentos difíceis, que alegram meu dia, mesmo á distância.
    Amigos verdadeiros são exatamente como disse, às vezes ficamos tempo sem ver, mas no coração vai a certeza de que quando necessitamos, eles estão lá, ao nosso lado :)
    Não tenho muitos amigos, mas me dedico com afinco a todos que assim considero, a eles dou meu melhor de boa vontade ;)

    Um enorme abraço !

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.