Por um feliz natal e ano novo



... o mundo externo só mudará, quando modificarmos nosso mundo interior e contagiarmos positivamente o outro com nosso exemplo acendendo um rastilho de luz, iniciando um ciclo virtuoso rumo a natais verdadeiramente felizes e anos novos prósperos e fecundos...


Antonio Pereira Apon.


O planeta preso entre os prédios da cidade.


Desejamos para nós e para os que nos cercam, um feliz natal e um ano novo repleto do bom e do melhor. Mas.. O que temos feito para concretizar esses anseios? Qual tem sido a nossa colaboração, para que a vida possa conspirar favoravelmente a nós? Temos feito a nossa parte? Temos desempenhado bem o papel que nos cabe no grandioso palco do existir?


Viver é somar possibilidades, multiplicar esperanças, dividir oportunidades, subtrair diferenças. Recebemos aquilo que damos, colhemos o que plantamos:


Hoje somos mais tolerantes e menos preconceituosos do que ontem?

Tornamo-nos mais fraternos, honestos, altruístas?

Damos mais importância ao ser? Ou ao ter?

Estamos preocupados com a preservação do meio-ambiente?

Valorizamos nosso voto e nossa cidadania? Ou aguardamos que outros façam o que a acomodação, e a indiferença nos impediram de fazer?


A felicidade, a paz e todo o bem que queremos, fazem parte de uma grande construção que começa em cada um de nós, o mundo externo só mudará, quando modificarmos nosso mundo interior e contagiarmos positivamente o outro com nosso exemplo acendendo um rastilho de luz, iniciando um ciclo virtuoso rumo a natais verdadeiramente felizes e anos novos prósperos e fecundos. Sem esse mergulho interior e a determinação em fazer acontecer, reeditaremos a cada ano; desejos não realizados, promessas não cumpridas, sonhos adiados, efêmeros costumes, estéreis formalidades.


Pense nisso! Tenha um Natal (com Noel), mas com muito mais Cristo e que a semeadura desse novo ano, seja o presságio de fartas colheitas nos anos vindouros.



Postado aqui em 05 DE DEZEMBRO DE 2007.


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

6 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Apon, acho que são esses os questionamentos que devem permear nossas vidas. Até que ponto estamos fazendo a nossa parte para tornar nossa vida melhor? Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è isso mesmo. O que temos feito? Reclamar, lamentar... Ou fazer a diferença?

      Obrigado Bia.

      Um abração e uma boa semana.

      Excluir
  2. OLá Anntonio querido, boa noite !!

    De fato, a verdadeira mudança no mundo se inicia com a nossa mudança do nosso mundo íntimo, da nossa postura e compreensão ante a vida.

    Que estejamos dispostos a encarar a nós mesmos, e promover o encontro com nossos próprios sentimentos, área ainda de nós tão pouco trabalhada.

    Feliz Natal hoje, amanhã e todos os dias, poeta.

    Beijos da LU...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperar que os outros assumam a parte que nos cabe no cultivo da vida, é retardar um mundo melhor que começa em cada mente e coração.

      Obrigado Lú. Feliz natal para ti também.

      Um abração e uma boa semana.

      Excluir
  3. Boa noite amigo!
    Essa do Poetizando e Encantando, edição nª 15, resolvi postar nessa noite, para facilitar participação de todos. Esse e o da próxima semana que será o último de 2017 anteciparei uma vez que nas festas de fim de ano, reunimos familiares, e amigos pois são datas especiais e nada mais justo participarmos do poetizando dias antes e nessa edição o tema está propicio a data.
    Espero que gostem e desde já ficarei grata com sua participação que tanto valoriza esta brincadeira.
    Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria.

    ResponderExcluir
  4. Que tudo seja em pleno para todo o mundo!
    :))
    Hoje : Lágrima em rio de cumplicidade
    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.