Dia de aniversário


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

Aniversário. Envelhecemos, assistindo o tempo passar? Ou amadurecemos, tornando-o nosso parceiro?


Certamente, a vida não contempla todos os nossos quereres. Mas é o que temos, é o caminho que dispomos para seguir em frente, ou estacionar na lamentação.


Dia de aniversário, é dia de felicidade, para quem traz a felicidade em si. Quem terceiriza o protagonismo da própria felicidade, tem momentos felizes, mas não é feliz. As pessoas e as coisas são inconstantes, imponderáveis... As dificuldades, são aquilo que fazemos delas: pretextos para quedas, ou trampolins para soluções. Quem desdenha dos sonhos, desperdiça inspirações para reescrever a realidade.


Aniversário, não é dia de pensar no que perdemos, mas no que ganhamos e podemos ainda ganhar. Coisas materiais são passageiras e efêmeras, para quem já aprendeu que não somos o que temos, pois só verdadeiramente temos aquilo que somos.


Cultive a felicidade, supere os limites, desafie as adversidades, se permita sonhar, desconfie do impossível, tome em suas mãos as "rédeas" do seu desiderato e tenha a cada ano, um novo e muito feliz aniversário!



Postado aqui em 13 de abril de 2009.


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

4 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Amigo Antonio, poeta querido, amo fazer aniversário, embora saiba que é mais um ano passado e um a menos em minha vida, mas viver é mesmo isso, ainda bem que podemos aprender todos os dias a aceitar o que não se pode mudar.
    Lindo post meu amigo, amei ler, tens uma linda percepção da vida, isso é tudo o que nos move, poder perceber a vida e viver!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entender a dádiva do tempo para resolver a equação da vida. Tudo é aprendizado no caminho evolutivo que trilhamos.

      Um abração.

      Excluir
  2. Comemorarmos VIDA é sempre dia feliz para quem se doa à mesma!
    Abraço.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.