Seu Jorge Guerreiro

Seu jorge guerreiro
Por: Antonio Pereira (Apon)

Existem pessoas, que se curvam passivamente ao peso dos anos, outros se entregam à depressão, à revolta ou desistem diante de pequenos problemas ou enfermidades banais. Jovens, que ao menor dissabor, entregam-se às drogas, à delinqüência, à rebeldia...

Precisavam conhecer Seu Jorge. Um guerreiro de quase 80 anos, que passou uma rasteira na morte, recuperando-se de uma grave enfermidade e uma delicadíssima cirurgia. Montado no “cavalo branco” da perseverança e empunhando a “lança” da determinação, ele partiu desassombrado, contra o “dragão” das limitações e da acomodação, Dando um show de força de vontade e esperança.

Muitos, com menos idade e em situação de menor gravidade, desistem da luta, prostram-se de corpo e alma, assinando a própria sentença de morte. Quando não tardam no aguardo de uma intervenção divina ou um socorro mágico, que não exija esforço.

Virei fã de Seu Jorge! Ele sim, é um exemplo de verdade. Não esses heróis de artifício, essas celebridades inventadas, esses famosos transgênicos, esses “avatares” da mídia.

Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.