Espiritismo em nós

Apon HP.


Espiritismo em nós

Por: Antonio Pereira (Apon)

 

Que espíritas estamos nos tornando? Essa indagação me veio à mente, diante de uma inesperada e despropositada resposta de um dirigente espírita. Acredito que estamos perdendo a conexão entre a teoria e a prática. Programamos nosso cérebro para amontoar ensinamentos, condicionamos o coração para ignorar o que foge dos formalismos e estereótipos.

Se o nosso grande modelo, é de fato o Cristo, precisamos não esquecer que sua exemplificação não foi retórica. Jesus corporificou aquilo que pregava, levando o amor e o respeito ao próximo, muito além de fugazes e efêmeras palavras.

O "amai-vos e instruí-vos" trazido pelo espiritismo, não pode e não deve ser utilizado como um simples chavão para adornar preleções baldas de consistência.

O que somos, revelamos em nossas ações. Nossas palavras, dão recado daquilo que queremos mostrar. Nossos atos (muitas vezes por descuido), denunciam o que desejamos esconder.

Espiritismo contemplativo e burocrático, não é espiritismo. A doutrina nos faz ativos e úteis, mais próximos do nosso próximo.

Perdemos tanto tempo em falações inúteis, desperdiçamos energias em argumentações tolas. E quando precisamos revelar o quanto verdadeiramente temos de espiritismo em nós...

2 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Olá Apon,
    É verdade, meu amigo. Ficamos, muitas vezes, constrangidos com certas atitudes de espíritas que parecem enxergar apenas o momento de entrar em cena e se tornarem o centro das atenções. Isto não é e nem será jamais espiritismo. Mas, como em tudo na vida, há
    as distorções de personalidade em certas pessoas.
    Perdoemos, pois como disse Jesus, "eles não sabem o que fazem".
    Um grande abraço,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria.

    Enquanto tardamos nesse estágio de provas e expiações. Nossas imperfeições em alguns momentos denunciam o quanto ainda falta aprender e sobretudo vivenciar.

    Um abração.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem





Moeda de um real.

Se você deseja contribuir com nosso Blog/Site Apon na arte da vida ou com nosso canal Apon na arte do viver. Pode fazer um PIX de qualquer valor. No app do seu banco ou carteira digital, basta copiar e colar a chave abaixo.




Independente dessa contribuição ou não. Obrigado por você estar aqui. Sua presença é muito importante, é a sua mais preciosa colaboração em nossos espaços na Web, na vida e no viver. Volte sempre!


Pular para comentários.


Nnossos escritos musicados, áudio poesias nas principais plataformas:
Spotify - Youtube Music - Deezer - Amazon Music...


Assista nossos vídeos falados ou musicados; das publicações mais novas até as mais antigas:


Visite, conheça nosso canal; Deixe seu like, compartilhe e se ainda não se inscreveu, inscreva-se e ajude a alcançarmos mais e mais pessoas. Obrigado!


Pular para comentários.


Formulário de contato