Preconceito. Nordestino não é espelho


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

O preconceito depõe contra o preconceituoso. Acusa o pensar débil, a cognição tíbia de quem desacostumou-se a usar o discernimento e não consegue ver além dos clichês e estereótipos de uma "pasteurizada" e falsa cultura, misto de mediocridade e fútil arrogância.


As artes, a cultura, a História e a vida real, testemunham a grandeza do Nordeste e dos nordestinos, que nada mais precisam provar a ninguém. São tão brasileiros quanto os demais brasileiros, com seus erros e acertos, defeitos e virtudes. Só não sabe disso quem tem a alma pequena e a mente doente.


Preconceito é uma patologia que acomete espíritos narcisistas, que nada enxergam além do império dos próprios delírios e como bem cantou Caetano: "Narciso acha feio o que não é espelho". Carentes de razão, agridem para desafogar seus traumas e complexos, as idiossincrasias de uma tacanha "e balda superioridade".


Gente descerebrada, habituada a preencher o oco de suas cabeças com um material semelhante ao que os equinos costumam deixar pelo caminho em dia de desfile. Portanto, o nordeste está andando para os desequilibrados que usam as redes sociais para despejar seu lixo comportamental/existencial.



Postado aqui em 11 de novembro de 2010.


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Clique na imagem acima para ler uma postagem sorteada especialmente para você.


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.

Clique na imagem do escultor para ler: A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.