Falarei do amor


Gato e cachorro dormindo amorosamente.

Não falarei das guerras. Elas denunciam o quão desumano e estúpido é o dito ser humano.

Não falarei do preconceito. Ele é coisa de quem o discernimento, não consegue transcender à órbita do próprio umbigo.

Não falarei da morte. Ainda não entendemos a vida, muito menos seus "ritos de passagem".

Não falarei da educação, saúde ou segurança pública. São demasiadamente inverossímeis.

Não falarei dos Políticos. Grande parte deles afronta a dignidade, prostituindo a ética. Transformando a política num covil de embusteiros, ladrões e todo tipo de delinquente..

Não falarei do sensacionalismo. Ele aflige o espírito, deprava a realidade, adequando os fatos à baixeza de quem não tem qualquer respeito ou compromisso com a seriedade.

Não falarei de religião. Muitas viraram grandes negócios onde a alienação aumenta a lucratividade.

Não falarei de FALSA arte. Essa aberração que perverte a criação violentando os sentidos, na mais valia dos glúteos em detrimento do cérebro e do coração. Aviltar a música, promiscuir a dança, tornar célebre o que é reles lixo.

Não falarei das relações internacionais. Elas são a celebração da hipocrisia, a institucionalização do egoísmo no jogo bruto de interesses inconfessáveis.

Falarei do amor. Que promove encontros em meio a tantos desencontros e desatinos. Amor que inspira a paz e a verdade, colocando o ser acima do ter. Suaviza os corações beligerantes, espalhando o perfume da esperança no desintoxicar a mente, abrindo a alma às boas e reais inspirações.

Falarei do amor. Incorruptível essência que resgata-nos do vazio, coreografando uma invulgar alegria sem artifícios ou falseamentos. "trilha sonora" dos momentos não descartáveis que emprestam arte à vida, poesia ao viver.

Falarei do amor. Que nos humaniza, aproxima-nos de Deus, rompe os grilhões da ilusão, as cadeias dos interesses menores e fugazes.

Falarei do amor. Esse amor que nos faz iguais em nossas diferenças e não nos quer indiferentes à dor alheia. Amor que nos move a altos ideais na busca do melhor.

Falarei do amor... ... ...

Postado aqui em 31 de julho de 2011.

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem





Moeda de um real.

Se você deseja contribuir com nosso Blog/Site Apon na arte da vida ou com nosso canal Apon na arte do viver. Pode fazer um PIX de qualquer valor. No app do seu banco ou carteira digital, basta copiar e colar a chave abaixo.




Independente dessa contribuição ou não. Obrigado por você estar aqui. Sua presença é muito importante, é a sua mais preciosa colaboração em nossos espaços na Web, na vida e no viver. Volte sempre!


Pular para comentários.


Nnossos escritos musicados, áudio poesias nas principais plataformas:
Spotify - Youtube Music - Deezer - Amazon Music...


Assista nossos vídeos falados ou musicados; das publicações mais novas até as mais antigas:


Visite, conheça nosso canal; Deixe seu like, compartilhe e se ainda não se inscreveu, inscreva-se e ajude a alcançarmos mais e mais pessoas. Obrigado!


Pular para comentários.


Formulário de contato