Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2012

Hoje é dia de quê?


Para uma grande pessoa

Imagem
  Existem grandes desafios, por que existem grandes pessoas para vencê-los. A grandeza de tais pessoas, não está nos títulos que ostentam, nem na posição que ocupam. Está em seu interior, em sua capacidade de construir soluções e elaborar respostas de forma destemida, mas serena e equilibrada, como é característico de quem não se permite seduzir pela ilusão do poder, mas segue cultivando a simplicidade de quem busca sinceramente fazer a sua parte na construção de algo melhor, não apenas para si mas para tantos quantos queiram somar esforços, multiplicar iniciativas para dividir benefícios para todos.

Filhinho de papai (e de mamãe)

Imagem
  Nascia o primeiro e único filho daquele casal de alta classe média. Bem cuidado, o pimpolho foi crescendo forte e saudável, logo vieram os primeiros palavrões, tapas no rosto da mãe, beliscões nos primos, tudo muito engraçadinho e até estimulado, afinal, "era coisa de criança".   Como criança não para de crescer, logo chegou a idade escolar; o menino batia em um, tomava o lanche de outro, mandava a professora para lugares insólitos... Mas, segundo os pais: "era coisa da idade, fazia parte do aprendizado, era normal para aquela faixa etária...".   E lá se ia o garoto crescendo, e proporcionalmente ao seu desenvolvimento físico, aumentavam as queixas. Mas seus progenitores: "Isso é intriga de vizinho, maledicência de parente, implicância do professor..." O guri começou a "achar dinheiro na rua, ganhar presentes caros, trocar coisas com colegas..." Ninguém checava nada e enchiam o queridinho de mimos: "Meu filho vai ter tudo que eu não...

O preço da felicidade

Imagem
  Já reparou, quantas funções do seu aparelho de TV nunca foram usadas e você nem sabe direito para que servem? E o DVD? O celular?... Para que serve um automóvel? Para nos transportar com conforto e segurança? Ou para servir de vitrine à nossa vaidade?... A velha insensatez humana, de sempre querer mais do que precisa, alimenta o consumismo, essa "máquina" devoradora de homens.

Blogando na janela

Imagem
Meu Blog, janela de onde o mundo me pode ler. Implícito, explícito... Em verso ou prosa, entre o espinho e a rosa, vida e morte, azar e sorte... Tudo e nada tornados palavras, reveladas em minha janela, na ciência dessa mágica tecnológica. E é feita de tantas janelas essa tal blogosfera, Nosso condomínio virtual:

Fui plagiado! Você também??? Comente aqui!

Imagem
A divulgação é o primeiro passo para desmascarar os mal intencionados, os que DOLOSAMENTE se apropriam da criação alheia. Assim também, alertamos os incautos e desavisados para a gravidade do CRIME de plágio e a importância de dar os reais e devidos créditos aos autores, respeitando a propriedade intelectual, como previsto na lei de direitos autorais. Sob pena de responsabilização judicial por ROUBO. Resolvi abrir aqui um espaço para a denúncia de plágio. Se como eu, você teve seu conteúdo roubado por plagiadores nefastos, use o espaço de comentários dessa postagem, para divulgar essa violência perpetrada contra os reais autores. É o mínimo que podemos (e devemos) fazer em favor do respeito aos direitos autorais e combate ao “parasitismo intelectual”. Após deixar aqui seu relato, leia em blogs sobre o tema: Denunciar conteúdo ilegal ao blogger , CARTILHA SOBRE PLÁGIO ACADÊMICO , Blogosfera Legalizada- Notícias e informações sobre Direitos Autorais, Plágio e Segurança Digital para B...

E daí?!

Imagem
Você está chateado? Aborrecido? De mau-humor? É... O custo de vida? Problemas de família? Aborrecimentos no trabalho? Falta de trabalho? A política continua uma zona? Os impostos extorsivos? Seu time perdeu novamente? Foi traído? Não foi bem naquela prova? Perdeu alguém muito querido? Quem está usando drogas? A violência?... E daí?! Mesmo durante as piores tempestades e mesmo nas noites mais longas e escuras, o sol não deixa de bordar seus fios de luz. Ele sabe que tudo passa, segue convicto na sua missão de brilhar, faz a sua parte para dissipar as nuvens e calar a escuridão. Você tem câncer? AIDS? Tem alguma deficiência? Foi desenganado?.. E daí?

Vida: autores e protagonistas

Imagem
Costuma-se dizer, que as coisas são como são, que a vida, é o que é, e pronto . Um absoluto determinismo, uma condição inapelável... Depende: Uma pessoa comum, diante de um bloco de pedra, verá apenas um bloco de pedra, mas sob o olhar de um artista, começará a nascer uma bela escultura. Para um perdedor, qualquer revés é motivo para desespero, para um vencedor, o maior dos problemas, se afigura como um instigante e irresistível desafio à superação. Um pessimista reclama dos espinhos da rosa, o realista não ignora os espinhos, mas opta por usufruir da beleza perfumosa de sua composição. Um cético, agasta-se e sucumbe à menor das dores, um homem de espírito, vê o mais agudo sofrimento, com a resignação e a coragem das almas maduras, que acreditam na vida e confiam em Deus.

Sorte e azar

Imagem
  Trabalhar com afinco. Dá sorte! Estudar com interesse. Dá sorte! Empreender com determinação. Dá sorte! Ter fé com discernimento. Dá sorte! Esperança ativa. Dá sorte! Alimentar sonhos sem ilusões. Dá sorte! Cultivar o otimismo sem fantasias. Dá sorte! Altruísmo e generosidade. Dá sorte! Verdadeira honestidade. Dá sorte! Gratidão com reconhecimento. Dá sorte! Calma perseverante. Dá sorte! ... Superstição. Dá um azar danado!!!