Não se constrói um mundo pacífico, brincando com violência. Presenteie o futuro com a cultura da paz. Agende um amanhã melhor, educando a criança de hoje. Não brinque com coisa séria!
O cidadão dormia naquela madrugada natalina, quando foi acordado por estranhos barulhos vindos da sala. Levantou-se, desceu lentamente os degraus e no pé da escada sentiu chão molhado sob seus pés. Passou a mão no líquido para saber do que se tratava e arregalou os olhos de pavor quando o cheiro de sangue lhe adentrou nas narinas. Apressadamente acendeu a luz e deparou-se com o Papai Noel estendido no chão. Sobre a barriga do Bom Velhinho. Chuck (o brinquedo assassino), fantasiado de ninja, saltitava com uma pistola de videogame numa das mãos e o sabre de luz (Star Wars/Guerra nas estrelas) na outra...
- Corta!!! Ficou muito bom! ... - Era o Diretor finalizando a gravação do filme de uma campanha de combate à violência...
Você pensou que era o que???
Um feliz natal de paz!
Postado aqui em 30 de novembro de 2012.
Nossa, eu fiquei abismada quando comecei a ler.. Se isto fosse uma propaganda de verdade iria chocar muitos pais, e provavelmente seria censurada,afinal de contas, alertar os perigos de uma infancia seduzida pela violencia é mais chocante e traumatizante aos seus filhos, do que ve-los brincando de luta, um irmão apontando a arma para o outro...
ResponderExcluirAcrescentando ao comentário que acabei de fazer, não foi uma crítica a sua postagem pois suas palavras foram muito sábias, falei com tom ironico, criticando a nossa sociedade, falsamente moralista.
ResponderExcluirVivemos uma absurda inversão de valores sob a ditadura da insensatez de uma sociedade permissiva e inconsequente que cultiva e cultua a violência e espera colher paz.
ExcluirObrigado Vanessa.
Um abração e boa semana.
Nossa, que susto! Infelizmente muitas vezes é uma triste realidade. Um abraço!
ResponderExcluirA realidade é de assustar mesmo. A violência não está de brincadeira.
ExcluirObrigado Bia.
Um abração e uma boa semana.
Oi, querido Antônio!
ResponderExcluirQuando comecei a ler seu texto, nunca pensei que o desfecho fosse feliz, artístico, digamos assim.
Pensei, que se tratava de um suicídio ou homicídio, em casa particular.
Ouvi na TV, que S. Salvador da Bahia estava sendo uma cidade tão perigosa, quanto S. Paulo. Pensava que até havia uma certa calma na sua cidade. Me diga, tá?
Bom Domingo.
Beijo da luz.
Salvador está mais perigosa que São Paulo e até que o Rio de Janeiro. O “surto” de violência vivido pelos paulistas tem sido a rotina na Bahia nos últimos anos. Infelizmente, estamos pagando pelo voto dado ao descaso e a incompetência. A cidade e o estado, hoje são o retrato deplorável de quanto mal podem fazer os maus gestores públicos.
ExcluirObrigado Luz.
Um abração e boa semana.
Olá, Antonio!
ResponderExcluirO brinquedo assasino mata Papai Noel!
Imagina, que tragédia! Em pleno dia de Natal!
Sou totalmente contra violencia, mas adorei a criatividade!
Tenha um lindo domingo!
Beijos!
Pois é. Precisamos educar para a paz, senão, nem Papai Noel é poupado.
ExcluirObrigado Jossara.
Um abração e boa semana.