Deus trabalha em equipe. E você? - A arte da vida. Apon HP



Obrigado por sua visita. Boa leitura!




Para exibir/ocultar os posts mais recentes e mais opções do Site Clique aqui.

sábado, 31 de agosto de 2013

 

                    Deus trabalha em equipe. E você?              

     

... Multiplicando nossas capacidades, ele vem somar, para suprir nossas “incapacidades”: Inspirando, amparando, fortalecendo... Ele está com quem não foge da lida, encara a vida como...


Antonio Pereira Apon.


A Criação de Adão, afresco de Michelangelo.


Ele não gosta da inação contemplativa, da fé caricata; ociosa, estagnada e inoperante. Ele é o verbo criador! Estopim da evolução. Não se enquadra na verborreia ritualista e dogmática, nem no louvor adulatório e fanático. Afinal, o verbo designa uma ação. Não se presta ao religiosismo igrejeiro, que aliena e paralisa, entorpecendo de ilusões e delírios.


Deus não prescinde do nosso possível para fazer o “impossível”. Como Jesus na multiplicação dos pães e peixes. Multiplicando nossas capacidades, ele vem somar, para suprir nossas “incapacidades”: Inspirando, amparando, fortalecendo... Ele está com quem não foge da lida, encara a vida como ela pode ser. Deus está no labor de quem planta, colhe e faz “o pão nosso de cada dia”; está com os socorristas do SAMU, do SALVAR... Com cada professor dedicado, cada trabalhador empenhado em seu melhor; está com cada pai, cada mãe responsável e consciente; na arte edificante, na fala construtiva, na escrita libertadora, no progresso sustentável... ...


Mas, Deus não impõe nada. Propõe tudo! Se algo dá errado, não “foi Deus que quis assim”. Certamente, enfraquecemos a parceria, negligenciamos a equipe, seduzidos por alguma proposta desimportante. Mas ele não desiste. Está sempre pronto, esperando o homem pronto estar.



   
 
 

7 comentários:

  1. Boa tarde amigo poeta Antonio!
    Amei essa mensagem linda, Deus está onde há a fé, a perseverança, o desejo sincero de acertar, de fazer o bem a si e a todos os que estão conosco nessa jornada da vida que pode ser bem do jeito que queremos, pois só se quer o que há de melhor, o que há de bom, é assim que esperamos ao aqui retornarmos, Deus também espera isso de nós todos, seus filhos, "Ele" nos criou e em nós confiou!
    "Deus trabalha em equipe", sim e eu também, nada posso estando só!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Antonio,

    Lindo texto!
    Refletir sobre a ação de Deus sobre nossas ações é adentrar no terreno da fé, da união e da esperança!
    Precisamos ter fé em nós! Botar fé no que fazemos!Então, sentiremos o verdadeiro "poder" de Deus!
    Beijos, poeta!


    ResponderExcluir
  3. A ação mais uma vez supera toda a teorização! Praticar o bem é a tradução mais fiel ao Verbo! Parabenizo-o por mais um inteligente texto para meditarmos, o que já lhe confere o registro de reflexiologista!
    Grande abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  4. Também não sou a favor de dizer "Foi Deus que quis assim". Deus é infinitamente bom, somos levados até Ele pela Sua generosidade em nos ensinar o que é bom. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Antônio!

    Construtivo e verdadeiro, seu texto.

    Eu tento trabalhar, em equipa, sempre. Claro, que há pontos de vista diferentes. Então, se assim é, vamos fazer o somatório de todos.

    DEUS É PERFEITO E TUDO FAZ POR SEUS FILHOS.

    Sou católica, como você sabe, mas só rezo e vou à igreja, quando me apetece. Não sigo regras de ninguém e só obedeço à minha consciência.

    Boa semana.

    Aquele abração.

    PS: acho que já começou o "incêndio", como você lhe chamou. Postei no "Afetos". Obrigada, desde já!

    ResponderExcluir
  6. Apon, texto inspirador...sua Leitura sobre Deus é perfeita, a maneira como ele se reflete em cada dia, em cada pessoa.
    Concordo contigo, Deus não pode ser culpado por nossas decepções e fracassos, Ele sempre nos oferece o melhor...quando sabemos observar e aceitar.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo

    Um texto muito verdadeiro, Deus faz mas nós temos também que ajudar.
    Adorei como sempre.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita. Aqui você pode deixar seu comentário. Esse espaço é feito para você. Volte sempre!

Antonio Pereira Apon.

Fale conosco:






Nosso conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Antonio Pereira Apon. E inclua o link para o site: WWW.aponarte.com.br
É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem nossa prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Fale conosco.



Clique na imagem para ler um texto sorteado pelo sistema:
Textos para todos os dias. Curta a arte da vida!




Fique mais um pouquinho. Leia também...



Livros e vídeos:


Capa da segunda edição de : Essência.

>

Esse livro propõe uma incursão na alma humana, garimpando sentimentos e emoções, revelando-os em versos que retratam o homem moderno em sua incansável procura de si mesmo; seu contexto social, político e cultural em um mundo em transição.


Depois de 14 anos, atendendo a pedidos, estamos republicando Essência. Nessa segunda edição, incluímos o subtítulo: O livro do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Numa referência ao nosso poema integrante dessa publicação, que, absurdamente, tem aparecido na internet com o nome de autores famosos: Fernando Pessoa, Renato Russo, Chaplin... Ou plagiadores. No endereço: (http://aponarte.com.br/apedra), o amigo leitor encontra todos os esclarecimentos, inclusive algumas das formas de como o plágio tem se apresentado.

Capa da segunda edição da : Coleção
                            Graziela.

>

Aqui, pais e professores encontram uma forma prazerosa e divertida, de abordar temas como: Cidadania, comportamento, respeito ao outro e à natureza... Em sete contos, compondo um jogo de arte e educação, onde lúdica e naturalmente aos pequeninos são apresentados conceitos de: Ecologia, solidariedade, diversidade, coletividade, tempo, responsabilidade, motivação, interatividade, participação...


Textos que parecem se renovar a cada dia, conservando impressionante atualidade e sintonia. Espero que gostem.

Capa de Um dedo de prosa e poesia. A arte da
                vida.

São 125 páginas com 89 títulos em verso e prosa de Literatura Nacional, num livro prefaciado pelo professor, escritor, poeta e trovador Orlando Carvalho. Crônicas, mensagens, poesias... amor, humor, reflexão, arte, cotidiano, atualidades, auto-ajuda, espiritualidade...