A vida precisa transitar. A morte não


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

Mais que veículos e pedestres, em nossas ruas, avenidas e estradas, transitam vidas. Não números, objetos ou abstrações. Pessoas! Gente como eu e você. São pais e mães, filhos, avós, netos, tios, sobrinhos, primos, amigos, colegas... Deveria ser obvio para todos, que não são coisas e não são descartáveis. Mas, infelizmente, muitos reduzem o respeito à vida humana à sua estúpida inconsequência alcoólica, à desatinada insanidade de um seu instante de fúria, à incúria de sua egocêntrica pressa, à leviandade de sua prepotência, à arrogância egoísta de suas “urgências”, à embriaguez do seu orgulho ou qualquer outro desvario.


No dia 11 de outubro de 2013, um casal de jovens irmãos (22 e 23 anos), foi barbaramente assassinado após uma briga de trânsito na orla de Salvador. Qual a arma? Um automóvel.


A aloprada “monstrorista”, acelerou, mirou e disparou seu letal carro de forma certeira no fundo da motocicleta dos irmãos Emanuel e Emanuelle.


Matar ou morrer no trânsito não deve, não pode seguir nessa louca rotina. A vida precisa trafegar.


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


2 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Um atitude bárbara e absurda... perde-se a vida no trânsito como se não fosse um bem precioso. As pessoas precisam aprender a amaciar seus ímpetos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Antônio! A vida perdeu seu valor! Mata-se o ser humano, como a um inseto. Olhos repletos de lágrimas dos familiares é que cristalizam o sentimento da perda de vidas com todos os sonhos a realizar... e são ceifados por "monstroristas". Seu texto é de uma incrível conscientização!
    Meu abraço.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem





Moeda de um real.

Se você deseja contribuir com nosso Blog/Site Apon na arte da vida ou com nosso canal Apon na arte do viver. Pode fazer um PIX de qualquer valor. No app do seu banco ou carteira digital, basta copiar e colar a chave abaixo.




Independente dessa contribuição ou não. Obrigado por você estar aqui. Sua presença é muito importante, é a sua mais preciosa colaboração em nossos espaços na Web, na vida e no viver. Volte sempre!


Pular para comentários.


Nnossos escritos musicados, áudio poesias nas principais plataformas:
Spotify - Youtube Music - Deezer - Amazon Music...


Assista nossos vídeos falados ou musicados; das publicações mais novas até as mais antigas:


Visite, conheça nosso canal; Deixe seu like, compartilhe e se ainda não se inscreveu, inscreva-se e ajude a alcançarmos mais e mais pessoas. Obrigado!


Pular para comentários.


Formulário de contato