A vida só anda para frente


Estrada ao entardecer. #PraCegoVer

A vida é uma via de mão única. Não dá para retornar. O tempo só avança! Não retrocede nem pausa. Assim, vamos em frente: Num carro de luxo, num velho fusquinha, de carroça, bicicleta, a pé; tem quem vá de coletivo, ambulância e até mesmo, “mortos-vivos”, passeando em seus carros fúnebres. A quem se demore na beira da estrada, esperando ou escolhendo carona, contemplando a vida dos outros passar.


Na estrada do existir, não tem atalho seguro nem se opta impunimente por uma via marginal. Não adianta tentar usar o acostamento para furar um eventual congestionamento, nem arriscar aquela “roubadinha”.


Nesse caminho que vai dar para além do infinito, seguimos juntos por algum tempo. Mas são muitas as despedidas, pois cada um tem seu roteiro próprio a cumprir. Há quem siga alegremente admirando a paisagem e sem desânimo, superando os percalços da viagem; outros só enxergam os buracos, as lombadas, as barbeiragens alheias, o preço do pedágio... Quando se dão conta, perderam toda beleza dessa grande aventura do viver. Vagaram atidos nos senões.


Mas o destino é único e um dia chegamos lá. Uns mais cedo, outros mais tarde... Na estação de todos os reencontros, recanto imaterial, atemporal da evolução.


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

3 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. O interessante é podermos curtir a viagem desfrutando seus obstáculos e facilidades... O destino da chegada é único. Apenas que uns chegam em melhores condições que outros. Souberam investir no essencial - que é sempre invisível aos olhos. Não requer aparências... Excelente reflexão, Antonio!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Antonio!
    Pois é, o caminho é sempre uma incógnita!
    Bela descrição do viver! Seguir em frente, sempre!
    Essa é a única alternativa!
    tenha um fim de semana muito feliz!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, António!

    E que viagem é a vida! Mas, se pretendermos, também, podemos dizer: a vida é uma viagem, sem duração definida e com muito, ou pouco para ver.

    São nossos olhos e nossos atos, que retiram ou atribuem beleza à viagem, à vida.

    Durante esse nosso percurso, aqui, na terra, não sabemos, exatamente, como vai decorrer a viagem, contudo, nós podemos, nós temos obrigação de fazer com que ela seja profícua, generosa, humana e universal.

    Infelizmente, há quem faça viagens muito curtas, isso em condições normais, sem se ter apercebido, ainda, do sabor da própria vida, mas são desígnios de Deus. E existe, também o contrário, logicamente.

    FAÇAMOS DA NOSSA VIAGEM, UM TEMPO DE ALEGRIA E DOAÇÃO!

    Dias bem felizes.

    Aquele abraço.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.