Postagens

Mostrando postagens de julho, 2015

Hoje é dia de quê?


Crise?! A culpa é do Pina

Imagem
Não entendo por que se estende tanto a “Operação Lava Jato”. Pra que CPI? Por que tanto furdunço entre a politicalha? PT, PP, PMDB, PQP, FDP... Lula, Dilma, ministro disso, presidente daquilo, advogada encerrando carreira... Pra que tanto arerê? Para que essa crise ameaçando a sociedade brasileira.

Expresso da vida

Imagem
A vida passa, e nós, passageiros desse expresso, partilhamos destino incerto. A passagem não indica a estação do tempo , não revela o dia, omite a hora. Pode ser mais tarde; até mesmo agora!

Quimera. Do mito à palavra

Imagem
Algumas palavras por nós usadas, guardam uma origem por muitos desconhecida e insuspeita. Um desses casos é o substantivo feminino: Quimera. Normalmente usado para designar aquilo que é fruto da imaginação, o impossível, utópico, sonho, fantasia... Mas, de onde veio esse vocábulo?

A arte nas flores

Imagem
Flores são poemas sem palavras, pinturas sem tinta, tela ou pincel, canção sem voz, esculturas... Declamam a beleza, proclamam o perfume; declaram sentimentos, adornam emoções; tudo dizem seus silêncios,

Hebe, Narciso, Sísifo. Ser ou não ser? Eis a nossa humanidade

Imagem
O ser humano vem se tornando uma mal rascunhada caricatura mitológica, frankensteinianamente misturando traços de figuras lendárias: Como Sísifo, vamos tentando enganar a morte. E qual Narciso, apaixonados por nós mesmos, perseguimos a juventude eterna da deusa Hebe. Entre avanços da ciência e artificiosos paliativos estéticos, a humanidade vai de: peeling disso, daquilo e daquilo outro; radiofrequência reaction, glicerol, fenol, laser de co2 fracionado, revitacell, esfoliantes, máscara despigmentante, lifting, microrroller, preenchedores de volume, toxina botulínica (vulgo, Botox), plásticas até onde se possa imaginar, lipoaspiração, cremes mil, ácido hialurônico, glicólico, retinóico, “paranoico”... E a ditadura da “vida eterna”, segue de medicina ortomolecular, persegue os radicais livres, vai de dietas, chás, sucos, fitoterápicos, panaceias, urinoterapia, auto-hemoterapia, isoterapia, suplementos, shakes, fitness; todo estrangeirismo e qualquer modismo que alimente a mitológica ...

As pedras. Quem faz a diferença?

Imagem
Pedra de construir, pedra de atirar; pedra de esculpir, pedra de tropeçar. Pedra de Drummond, pedra de Davi; pedra de Apon , pedra na Geni. Pedra de Jacó, pedras de ornamento; pedra mó, pedras dos mandamentos. Pedra de Sísifo pedra fundamental; pedra do Litóglifo, pedra filosofal. Pedras que rolam, pedras que ornam; pedra de Aleijadinho, pedra sabão. Pedras de Moisés, Lázaro, Pedro e Jesus, pedras dos ditos e provérbios; pedras jogadas na cruz.