Apressados, desapressados e a necessária normalidade - A arte da vida. Apon HP

Bom estar com você aqui no A ARTE DA VIDA. APON HP!


Dê um toque. Leia um escrito especialmente sorteado para você. Clique na figura abaixo.
Clique aqui, para ler um texto aleatoriamente selecionado pelo sistema.

Apressados, desapressados e a necessária normalidade

Publicado em domingo, 9 de agosto de 2015



... cumprem suas órbitas num constante equilíbrio, a rotação da Terra proporciona-nos crepúsculos e alvoradas no seu tempo certo, a translação alterna entre estações nos momentos aprazados; sem pressa ou letargia, a lua rege o fluxo das marés...


Antonio Pereira Apon.


Sistema solar.


Está muito em voga a preocupação com a correria frenética desse nosso dia a dia. Tem gente, que parece viver ligada no 220, fazendo trocentas e uma coisas ao mesmo tempo, pulando daqui pra li, de lá para cá como numa caricata prova de triátlon. O tempo urge e “ruge” também. É preciso fazer ontem o que poderia ficar para a semana que vem.


Por outro lado, temos aqueles que agem como um transgênico cruzamento entre tartaruga com lesma, uma “tartalesma” reumática, vivem se arrastando, postergando para a próxima década, o que devia ter feito no século passado. Gente que adora fazer da cama seu habitat natural.


Como Cronos (Deus do tempo), que engolia seus filhos. O tempo devora os dias e as horas ante a pressa estéril e a letargia infrutífera. Só o equilíbrio pode e deve reger o salutar ritmo da vida.


Os astros cumprem suas órbitas num constante equilíbrio, a rotação da Terra proporciona-nos crepúsculos e alvoradas no seu tempo certo, a translação alterna entre estações nos momentos aprazados; sem pressa ou letargia, a lua rege o fluxo das marés...


A pressa estressa e adoece, a vagareza entorpece e estagna; muitos, na pressa de “ganhar” segundos, jogam fora a vida em acidentes de trânsito, de trabalho... Outros tantos, assistem a vida passar, entregando a saúde e todas as suas possibilidades a uma sedentária acomodação.


A vida pede equilíbrio!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Aqui você pode deixar seu comentário. Esse espaço é feito para você. Volte sempre!

Antonio Pereira Apon.





Rosa da amizade/Afeto enviada pela CÉU.


Rosa da amizade/Afeto enviada pela CÉU.


Troféu rosa da amizade/Afeto.


Rosa da amizade/Afeto do Poetizando e encantando da Professora Lourdes..



Follow
View My Stats

DMCA.com Protection Status


@INSTAGRAM