Apressados, desapressados e a necessária normalidade


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

Está muito em voga a preocupação com a correria frenética desse nosso dia a dia. Tem gente, que parece viver ligada no 220, fazendo trocentas e uma coisas ao mesmo tempo, pulando daqui pra li, de lá para cá como numa caricata prova de triátlon. O tempo urge e “ruge” também. É preciso fazer ontem o que poderia ficar para a semana que vem.


Por outro lado, temos aqueles que agem como um transgênico cruzamento entre tartaruga com lesma, uma “tartalesma” reumática, vivem se arrastando, postergando para a próxima década, o que devia ter feito no século passado. Gente que adora fazer da cama seu habitat natural.


Como Cronos (Deus do tempo), que engolia seus filhos. O tempo devora os dias e as horas ante a pressa estéril e a letargia infrutífera. Só o equilíbrio pode e deve reger o salutar ritmo da vida.


Os astros cumprem suas órbitas num constante equilíbrio, a rotação da Terra proporciona-nos crepúsculos e alvoradas no seu tempo certo, a translação alterna entre estações nos momentos aprazados; sem pressa ou letargia, a lua rege o fluxo das marés...


A pressa estressa e adoece, a vagareza entorpece e estagna; muitos, na pressa de “ganhar” segundos, jogam fora a vida em acidentes de trânsito, de trabalho... Outros tantos, assistem a vida passar, entregando a saúde e todas as suas possibilidades a uma sedentária acomodação.


A vida pede equilíbrio!


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem





Moeda de um real.

Se você deseja contribuir com nosso Blog/Site Apon na arte da vida ou com nosso canal Apon na arte do viver. Pode fazer um PIX de qualquer valor. No app do seu banco ou carteira digital, basta copiar e colar a chave abaixo.




Independente dessa contribuição ou não. Obrigado por você estar aqui. Sua presença é muito importante, é a sua mais preciosa colaboração em nossos espaços na Web, na vida e no viver. Volte sempre!


Pular para comentários.


Nnossos escritos musicados, áudio poesias nas principais plataformas:
Spotify - Youtube Music - Deezer - Amazon Music...


Assista nossos vídeos falados ou musicados; das publicações mais novas até as mais antigas:


Visite, conheça nosso canal; Deixe seu like, compartilhe e se ainda não se inscreveu, inscreva-se e ajude a alcançarmos mais e mais pessoas. Obrigado!


Pular para comentários.


Formulário de contato