Desilusão


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

Só se desilude quem se ilude. A desilusão é o mais severo efeito colateral da ilusão. Cultuar quimeras e acalentar fantasias, é degenerar os sonhos e sonegar realidade à vida. Quantas pessoas erguem belíssimos castelos de areia e tentam morar neles? Vivem perseguindo miragens, qual Quixote e seus “gigantes”. Apercebidas do possível, sobrevivem elencando as tantas impossibilidades; malbaratam o que possuem, ruminando o inalcançável; desprezam o real, entorpecidas por falsos ideais e desejos autistas.


Muita gente chafurda no vício ou cai em depressão, se aventurando no movediço terreno das ilusões; superlativando expectativas, superestimando vontades, erguendo mitos e tecendo fábulas. Inevitavelmente surpreendidas pela desilusão, se debatem revoltadas, irresignadas... Culpam, cobram de tudo e todos, o ônus da sua pueril insensatez, delírio de sua irrealidade.


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

6 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Olá, Apon, como vai?
    Há quem sucumbe quando, morando na ilusão, cai no abismo da realidade. Mas sempre há maneiras de se reconstruir e recuperar a vontade de viver de verdade. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Viver de verdade", eis o caminho, as ilusões são uma forma de fuga da realidade, da vida e de si mesmo, dos ônus das escolhas, interações, dificuldades, desafios...

      Um abração.

      Excluir
  2. Amigo Antonio, bem verdade, só não se desilude quem não se ilude, viver de ilusão é mesmo muito triste!
    Amei ler por aqui como sempre, seus textos são reflexivos!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é o que é, temos que tirar dela o melhor. As ilusões são como drogas, uma fuga para lugar nenhum.

      Um abração.

      Excluir
  3. Enfrentar a realidade, não é para todos não, Antonio! Subterfúgios de moral, caráter, aparências sempre se alojam nos mais fracos... que se acham fortes, os maiorais, mas no íntimo, são os mais pobres de espírito!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é isso. Gente perdida que vive "se achando", escondidas nas sombras da fraqueza e da ilusão.

      Um abração.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.