Boato. Curtir, compartilhar, seguir ou deletar?



... Sou figurinha fácil no Whatsapp, Facebook, Instagran... Não tem um dia que eu não arranje um “toque de recolher” em uma comunidade qualquer. Vivo entre os “trending topics”, viralizo nos maiores memes, derrubo reputações, fabrico celebridades...


Antonio Pereira Apon.


#PraCegoVer: Tecla delete.

Madrugada adentro e Uberlândio, zapeando pelas redes sociais. Ia do smartphone para o tablet, do tablet para o computador... De repente: De uma de suas telas, salta um rosto sinistro meio punk, meio gótico... Espécie de holograma surreal, 3D ultra HD e outras paradas tecnofágicas.


- Quem, o que é você? ...


- Não me reconhece?! Eu sou o Boato!


- Se sois boato, então não existes!


- Não existo?! Faça-me rir! Sou figurinha fácil no Whatsapp, Facebook, Instagran... Não tem um dia que eu não arranje um “toque de recolher” em uma comunidade qualquer. Vivo entre os “trending topics”, viralizo nos maiores memes, derrubo reputações, fabrico celebridades...


- O que você quer comigo? Me erra! ...


- É assim que você trata um velho amigo que lhe garantiu tantas curtidas e compartilhamentos? Graças a mim, você tem tantos “amigos”, esse rebanho de seguidores tão fúteis, vazios e fofoqueiros quanto você. Vocês me usam, abusam e querem depois descartar, jogar fora. Mas eu faço parte da essência, do caráter de cada um de vocês!


- Vaza! ...


- Nos divertimos tanto, nossas mentiras ficaram famosas, algumas, viraram “clássicos” da internet: Lembra das córneas que sobravam no Hospital de Olhos de Sorocaba? Até hoje circula! A poesia do Apon, A pedra, que inventamos versões com nomes de famosos e falsos autores? A pesquisa na porta do cinema? O carro roubado com o bebê dentro? O feijão mortal? ... Ainda tem gente que acredita! Quanta criatividade nossa, quanta babaquice deles! Correntes, pirâmides, golpes mil! A boataria é o que há!


Uberlândio começou a olhar para o canto do teclado e foi aproximando o dedo da tecla...


- Não! Não faça isso! Não delete nossa fértil parceria! ...


Deletou e foi dormir.


Não curta, compartilhe ou siga boatos nem boateiros. Por uma internet melhor, útil, salutar, construtiva e inteligente. Use a tecla mágica: Delete!


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

2 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Olá, António...

    Então, o Blogger também tem manias, caprichos, apetites... E não houve qualquer explicação ou pedido de desculpas da parte dele...
    O que é o Whatsapp...

    Sua postagem está muito inteligente e bem atual. Toda a gente vive obcecada pela net, smartphones etc. e até parece que comandam a vida das pessoas.

    Estou completamente de acordo com voce. Queremos uma Internet limpa e verdadeira.

    Um abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bloquearam por uma suposta "violação de termos de serviço por spam". Após quatro contestações e alguns posts nos fóruns de ajuda, dignaram-se a desbloquear. Sem maiores explicações ou algo que o valha. Simplesmente assim.

      Mas, vamos em frente: Whatsapp é um aplicativo de troca de mensagens, presente em 99% dos smartphones do Brasil.

      O abuso na internet parece uma loucura, insana inversão de valores. Parece que a rede usa as pessoas, invés de as pessoas usarem a rede.

      Pois é, precisamos qualificar, ressignificar o conteúdo, varrer para longe esse lixão, entulho comportamental e cultural que infesta a web.

      Bom fim de semana para ti também. E já tem post novo: http://www.aponarte.com.br/2016/06/tempo-onde-esta-o-futuro.html

      Um abração.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.



Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.