“Terrorismo gastronômico”. “Bombas” de gengibre


A Bahia, terra de todos os santos, orixás, guias e afins. Vez por outra, se notabiliza por fatos folclóricos, pitorescos, paranormais, surreais... E como dizia o governador Otávio mangabeira: “Pense num absurdo, na Bahia tem precedente”, ou ainda o poeta Gregório de Matos: “A Bahia é a Bahia”!


Pois bem. Passado o susto e não havendo mortos ou feridos graves, Tem horas que a vida real, parece disputar com a ficção a arte de fazer rir nesse “país da piada pronta”. Um cidadão reprovado trocentas vezes no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, inconformado e julgando-se injustiçado, perseguido, discriminado ou algo que o valha, resolveu se passar por “terrorista” (ou pelo menos, uma versão bem tupiniquim de um desses dementados). O sujeito exibiu um suposto colete com feixes de explosivos e mandou o povo correr para não morrer. Iria explodir-se com o prédio onde deveriam ser realizadas as provas da OAB naquele domingão soteropolitano. Foi bacharel pra tudo que é lado! Um sururu dos diabos, furdunço generalizado, auê; pisaduras, quedas, arranhões... Polícia, bombeiro, SAMU, esquadrão antibomba, imprensa, fofoqueiros, desocupados... Ferveção nas redes sociais, desespero de familiares, siricuticos e chiliques aos borbotões.


Após negociações e coisas tais, o malfadado “homem-bomba dos trópicos”, foi preso, interrogado e solto. As bombas? Nada além de balas de gengibre, dessas que respondem pela “alcunha” de puxa-puxa ou alferes. Acho que o cara queria era explodir a dor de garganta dos futuros advogados. Só pode!


Vai uma balinha de gengibre aí?


5 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Conheço as propriedades medicinais do gengibre... mas dessa vez, realmente, o marketing foi explosivo demais da conta!
    Só rindo mesmo!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que, por aqui, o "terrorismo" não provoque nada além de explosões de riso, como essa "bomba" de gengibre.

      Um abração.

      Excluir
  2. Olá, António!

    Mas há cada doido! Vejam só! Quem reprovou trocentas - risos - no exame da Ordem dos Advogados, deveria ter um trauma qualquer. De vez em quando, há Bahías (tem h?)por todo o lugar.
    Todavia, acho que teu país acontecem coisas caricatas.
    Gostei muito da inteligência, associação e sátira que você colocou nesse texto.

    Abraço e dias de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costuma-se dizer que aqui "tudo termina em samba", mas, ultimamente tem predominado o esdrúxulo e hilariante, o caricato "pastelão" da vida real, tem tornado tão sem graça o humorismo propriamente dito. Nossa realidade masoquista é infinitamente mais risível.

      Um abração.

      Excluir
  3. Rsrsrs, Apon, essa é a notícia mais bizarra que ouvi essa semana!!! Cada uma... a piada não tem muita graça visto a tragédia que verdadeiros homens-bomba provocam, por outro lado vemos tantos absurdos em nosso país que é compreensível um revoltado ter uma tirada besta dessas, rsrsrs. Ainda bem que o povo do Brasil é pacífico e ninguém atirou! Abraços!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem





Moeda de um real.

Se você deseja contribuir com nosso Blog/Site Apon na arte da vida ou com nosso canal Apon na arte do viver. Pode fazer um PIX de qualquer valor. No app do seu banco ou carteira digital, basta copiar e colar a chave abaixo.




Independente dessa contribuição ou não. Obrigado por você estar aqui. Sua presença é muito importante, é a sua mais preciosa colaboração em nossos espaços na Web, na vida e no viver. Volte sempre!


Pular para comentários.


Nnossos escritos musicados, áudio poesias nas principais plataformas:
Spotify - Youtube Music - Deezer - Amazon Music...


Assista nossos vídeos falados ou musicados; das publicações mais novas até as mais antigas:


Visite, conheça nosso canal; Deixe seu like, compartilhe e se ainda não se inscreveu, inscreva-se e ajude a alcançarmos mais e mais pessoas. Obrigado!


Pular para comentários.


Formulário de contato