Até...


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

Quando nascemos, “embarcamos” no trem dessa nossa vida que segue sem tardar. Durante o percurso da viagem, assistimos embarques e desembarques no “vagão dos nossos afetos”, ratificando a nossa condição de literais passageiros, inexorável certeza do estarmos de passagem na brevidade desses instantes. O tempo passa, como a paisagem que foge entre as janelas. Até podemos estimar as chegadas. Mas as partidas… Essas costumam nos surpreender...


Lágrimas e saudades, superlativam emoções. Mas a vida segue. E precisa seguir! O tempo não para. Nosso trem segue sem detença.

Não existe adeus! Um até logo, até breve… Agenda de nossos reencontros na “Estação do Infinito”.

Jesus é o nosso "maquinista" e Deus está no controle do destino. Quando as coisas não são como queremos. Tenhamos certeza! São como devem ser. Parte de um plano maior, que a percepção humana não consegue atinar.


Até algum dia...


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

7 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Bom dia meu amigo Antonio, como sempre aqui se lê e se aprende!
    A vida é assim, estamos ora por aqui "no trem" onde tudo é possível, ora por "lá" onde podemos reencontrar os que "desceram do trem" antes de nós.
    A Vida é assim, ainda bem que é assim, felizes dos que creem que nada acaba, continua o aprendizado sem perder "o fio da meada"!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem! ... A vida segue nos dois planos da vida e assim, todos nos reencontramos pelas veredas do infinito, na trilha de nossa evolução.

      Um abração.

      Excluir
  2. Um encontro com a eternidade, com direito a passagem grátis para um encontro memorável...
    Feliz sua reflexão, Antonio!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos seres imortais, mas ainda não conseguimos vivenciar isso plenamente.

      Um abração e bom fim de semana.

      Excluir
  3. Olá, Apon, como vai?
    Esse processo faz parte do desapego do ser humano, compreender que as pessoas se vão, que as coisas são como deveriam ser. A expectativa de um reencontro futuro é reconfortante e apaziguador. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo em paz. A vida segue, transcende. O espírito despe seu corpo para vestir-se de infinito. O corpo é transitório, a alma, eterna.

      Um abração e uma boa semana.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.



Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.