A adivinha, “o caboclo” e o político


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

O sujeito resolveu apelar para o além, queria que o sobrenatural resolvesse sua vida. Procurou uma dessas “adivinhas” que prestam “servicinhos espirituais”:

- Madame Octa, eu sou burro de pai, mãe e avós também, não sei fazer nada, até consigo emprego, mas, logo apronto alguma jeguice e sou demitido. Agora resolvi prestar concurso público. Preciso de “estabilidade”, um lugarzinho para me encostar e aguardar a aposentadoria chegar... A prova já é no próximo domingo, de tarde.


- Então o senhor quer ser servidor público?


- Não. Não é para tanto. Servidor tem que trabalhar, servir. Eu quero ser é um “servido público”! Sabe como é né? Inteligência eu não tenho, mas, esperteza…


- Sei…


A mulher deu uns tremeliques, umas resfolegadas; sacolejou daqui, remexeu dali e falou:


- Conectei! Conectei com o Caboclo Banda Larga, ele vai te ajudar meu filho. Você só vai precisar fazer uma recarga de R$ 50,00 em cada um dos dois números de celular que vou te dar. É para colaborar com nossa corrente fraterna de assistência interdimensional…


- Só isso?


- Faça as recargas e não se preocupe, o Caboclo está dizendo que você pode curtir sua praia, tomar suas cervejinhas, pegar suas periguetes… Basta que, antes de começar a prova, você repita esse mantra dez vezes: Byte que vai, byte que vem, que meu sucesso traga o além; com Banda Larga na frente, tudo vai muito bem.


Assim foi feito. E lá foi ele, marcando as respostas, bem ao estilo “Papai, do céu, mandou dizer, que a resposta, é essa, daqui!” Obviamente, não passou no concurso e indignado foi tirar satisfação com a cartomante:


- Você e esse seu caboclo me enganaram! Quero meu dinheiro de volta! Você é uma picareta, trapaceira… …


A madame pegou ar e respondeu à altura:


- Sou tudo isso sim! E você o que é? Pelo menos, eu só engano a quem me procura, pedindo pra ser enganado. Otários como você: sem noção, sem personalidade, dignidade; parasitas que querem sempre se dar bem, arrumar um “jeitinho...” Vai estudar vagabundo!!!


Aquele emprego o cara não conseguiu, afinal, não prestava para prestar concurso, fazer prova… Contudo, logo se acoitou num desses sindicatos pelegos e fez carreira política. Hoje está rico, muito bem de vida. E como todo bom politiqueiro em Brasília, segue, politicando e andando para o povo.


A adivinha e o seu “caboclo”? Ela está foragida, procurada por ter engrupido a mulher do amigo do primo de um juiz. Banda Larga, o seu marido, está preso por estelionato e segue aplicando golpes por celular, de dentro de uma prisão de insegurança máxima…


Viva o Brasil!


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

10 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Bem, Antonio... há nomes e sobrenomes para todos esses seus personagens, não é mesmo? Li, e a cada um, nominava podendo escolher entre vários!! Até quando iremos com isso? Entra governo, sai governo... vamos às urnas e não resolvemos! Seríamos incompetentes?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós sabemos, muitos sabem, mas, esses mesmos estrupícios, são eleitos, reeleitos; elegem filhos, netos... Acho que o Ultraje A Rigor, sempre esteve certo: "A gente somos inútil..."

      https://www.youtube.com/watch?v=27pChzF9UiA

      Um abraço e uma boa semana.

      Excluir
  2. Ficção ou realidade, António?
    Um excelente post onde fazes uma apresentação social e cultural do teu Brasil.

    Tudo de bom e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficção. Mas, a realidade é tão surreal, que tais personagens encontram espelho em personas não gratas da "divina comédia" brasileira. Isso aqui é uma piada pronta!

      https://www.youtube.com/watch?v=IVQ9Gve-10g

      Um abraço e uma semana feliz.

      Excluir
  3. Oi, Apon, o duro é imaginar que apesar de caricata, a história ilustra situação real, do "esperto" que queria um emprego, ao estelionatário que dá golpes da prisão. abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior, é que realidade e ficção se confundem numa superlativa surrealidade. Triste país da piada mais que pronta.

      https://www.youtube.com/watch?v=K7n1-EzcnMc

      Um abraço.

      Excluir
  4. Querido amigo Antonio, nem sei até quando iremos ver tudo isso que estamos vendo, mas seu texto é inteligente e só não entende quem não quer entender!
    Nosso Brasil, que triste que é ver tão grande descaramento em política!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos acomodamos além da conta, aceitamos o inaceitável, compreendemos o incompreensível, toleramos, engolimos... E os nossos algozes seguem debochando, rindo da nossa credulidade. A música "Eu menti", da banda Nenhum de Nós, bem poderia se chamar: melô do político 171.

      https://www.youtube.com/watch?v=44J2Wij_bT0

      Um abraço.

      Excluir
  5. OH Antonio, o que não falta na mente desses elementos, é esperteza, o eleitor parece desmemoriado,com tantas falcatruas à vista, e que não é de hoje, o povo ainda elege os bandidos, é preciso recusar o tapinha nas costas seguido da compra de voto... O povo brasileiro precisa acordar, vamos dar resposta e votar "0" nas próximas eleições!

    Seus gritos são demais oportunos amigo!

    Abração e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que esperar de um povo alienado, chegado a um jeitinho e que acha legal "querer levar vantagem em tudo"? Os embusteiros agradecem e a corrupção prospéra. Triste povo, triste Brasil.

      Um abração cheio de esperança de dias melhores.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Clique na imagem acima para ler uma postagem sorteada especialmente para você.


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.

Clique na imagem do escultor para ler: A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.




Fale conosco.


Assista nossos vídeos, inscreva-se no Apon na arte do viver.



Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal, clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.