Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2017

Hoje é dia de quê?


Felicidade. Sonho florido entre pedras

Imagem
No blog Filosofando na vida , a professora Lourdes nos convida a escrever uma frase, verso, poesia, pensamento, mensagem… Sobre uma imagem postada a cada domingo. Acima, a imagem dessa semana. Abaixo, a minha décima primeira participação nessa “brincadeira” intitulada: Poetizando e encantando . Entre pedras áridas, um versar de flor; para fazer feliz minha felicidade, que tem andado triste; tentando desdoer a dor, despetrificar a vida, ressuscitar o amor. Reencarnar de flor, nesse eterno peito. Descartando o vão, a desrazão, desnoção... Perdido desvivido, “desavido” até então.

Braços abertos. Tempo, vida, liberdade

Imagem
No blog Filosofando na vida , a professora Lourdes nos convida a escrever uma frase, um verso… Sobre uma imagem que ela postará aos domingos. Acima, a imagem dessa semana. Abaixo, a minha décima participação nessa “brincadeira” intitulada: Poetizando e encantando . Abre os braços para a vida, abraça o tempo, toca a liberdade pra dançar. Como a comodidade é bela! Gaiola que nos encarcera, ilusão a desenganar. Nela; todo encanto é mágoa, todo voo se encerra, todo pranto deságua e a dor desalma fingindo desdoer.

Palavras

Imagem
Palavras são bem mais que palavras quando falam do coração, expressam sentimentos, substanciam emoções; tocam a alma com a sutileza de uma melodia e a poesia de um grande bem querer. Palavras são bem mais que palavras quando aram o terreno árido da vida preparando o existir para a floração

O vinho e a rosa

Imagem
No blog Filosofando na vida , a professora Lourdes nos convida a escrever uma frase, um verso… Sobre uma imagem que ela postará aos domingos. Acima, a imagem dessa semana. Abaixo, a minha nona participação nessa “brincadeira” intitulada: Poetizando e encantando . Nossas taças, nossas vidas, rosa posta, proposta… Venha! Vinha? ... Eu caminho, tu caminha e o destino encaminha o encontrar. Róseo, rosa, rosê, gosto em flor, gostar, um gosto de você.

Nem eu sei!

Imagem
No blog Filosofando na vida , a professora Lourdes nos convida a escrever uma frase, um verso… Sobre uma imagem que ela postará aos domingos. Acima, a imagem dessa semana. Abaixo, a minha oitava participação nessa “brincadeira” intitulada: Poetizando e encantando . Só nas confusões de Ana, é que me chamo Raimundo; sou Antonio, que não rima com o mundo. Meu banco, meu recanto é o infinito e o universo, a província do meu eu. Eu que nada vejo, quase tudo enxergo, com a clarividência de meu espírito milenar.