Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2018

Hoje é dia de quê?


Espera desespera a desalegrar

Imagem
Ainda cedo e já tão tarde, frígido sol que arde; é crepúsculo abortando a alvorada, noite retardando a madrugada, eterno outono na folhinha desfolhada. Ciranda que gira, mas não anda, ponteiros que desandam; fingindo, fugindo a cirandar. No cais, já tarda o caos. São tantas naus! Nenhum destino…

Balanço ao luar, destino

Imagem
No blog Filosofando na vida , a professora Lourdes nos convida a escrever uma frase, verso, poesia, pensamento, mensagem… Sobre uma imagem postada a cada fim de semana. Acima, a imagem sugerida. Abaixo, a minha vigésima participação nessa “brincadeira” intitulada: Poetizando e encantando . Um balanço, uns segredos, enamorados ao luar. O destino embalança, conjugando o verbo amar. Na paisagem prateada, prateado lumiar; corações entrelaçados, sonhos a entrelaçar. Sob a árvore da esperança, os sentires a brincar;

Silente rosa, amor

Imagem
No blog Filosofando na vida , a professora Lourdes nos convida a escrever uma frase, verso, poesia, pensamento, mensagem… Sobre uma imagem postada a cada fim de semana. Acima, a imagem sugerida. Abaixo, a minha décima nona participação nessa “brincadeira” intitulada: Poetizando e encantando . Rosa é poema feito flor; versa dor, versa o amor, versador. É orvalho e lágrima, sombra e cor. Colorindo o descolorido, reflorindo o furta-cor.

Persona e personagem

Imagem
Quem sois? Quem és! Ou quem intentas ser?! Não disfarça a máscara, o que o rosto não consegue mascarar. Desmascara a farsa, a face implícita, explicitada no espelho, nas entrelinhas das linhas mal escritas, na persona da hora, personagem da vez… Indisfarçável farsa, engano que desengana, cilada do se enganar.

Caminhando, escolhendo, poetizando e encantando

Imagem
No blog Filosofando na vida , a professora Lourdes nos convida a escrever uma frase, verso, poesia, pensamento, mensagem… Sobre uma imagem postada a cada fim de semana. Acima, a imagem sugerida. Abaixo, a minha décima oitava participação nessa “brincadeira” intitulada: Poetizando e encantando . Flores, cores, folhas, escolhas, desfolhar o tempo, a árvore da vida. Dividida, mal vivida; repartida trilha a se escolher. Sim ou não, um tal talvez; ser ou não ser, Hamletiana questão.

Flores e dores, a rima e a sina

Imagem
Dores e flores rimam. Mas, flores perfumam, dores, tão somente doem. Flores colorem, Viçam... Dores viciam. Flores descolorem, desperfumam e morrem; dores insistem em doer. Flores desistem, dores persistem. Mas, precisam desdoer.

Eis os namorados

Imagem
No blog Filosofando na vida , a professora Lourdes nos convida a escrever uma frase, verso, poesia, pensamento, mensagem… Sobre uma imagem postada a cada fim de semana. Acima, a imagem sugerida. Abaixo, a minha décima sétima participação nessa “brincadeira” intitulada: Poetizando e encantando . Nalguma estrela, cadente se perdeu, ou num cometa se desachou; o amor “infindo”, enfim, findou. Onde os namorados? O olhar enamorado? O versejar do céu?