Grupo. Reunidos, unidos, dispersos ou juntos - A arte da vida. Apon HP

Bom estar com você aqui no A ARTE DA VIDA. APON HP!


Dê um toque. Leia um escrito especialmente sorteado para você. Clique na figura abaixo.
Clique aqui, para ler um texto aleatoriamente selecionado pelo sistema.

Grupo. Reunidos, unidos, dispersos ou juntos

Publicado em sábado, 29 de junho de 2019



... não basta reunir pessoas, é preciso uni-las em torno de um mesmo propósito, sem dar espaço para dispersão. Para juntos, num conjunto harmônico e focado, tocarmos o trabalho como numa orquestra, onde...


Antonio Pereira Apon.


A Orquestra da Ópera, pintura de Edgar Degas.


Um sábio maestro , resolveu fazer uma dinâmica de grupo com seus músicos: primeiro pediu que cada um pegasse seu instrumento e fizesse uma limpeza bem caprichada; em seguida, solicitou que a orquestra fizesse a afinação. Todos prontos, ele distribuiu partituras das mais diversas para serem executadas simultaneamente. Uma confusa salada sonora. Por fim, regeu a peça que estava no programa.


- Vocês perceberam o que aconteceu aqui? - Perguntou o regente, que, diante do silêncio, explicou: quando cada um cuidava da limpeza de seu próprio instrumento, estávamos apenas reunidos. Motivados pelo objetivo comum de afinar a orquestra, passamos a estar unidos. Mas, ainda que reunidos e já unidos, mesmo assim, não foi suficiente, cada um tocando uma música diferente, deu numa dispersão geral. Somente quando juntos, focados na mesma peça, num mesmo ideal, pudemos fazer a sinfonia acontecer.


Num trabalho em grupo, não basta reunir pessoas, é preciso uni-las em torno de um mesmo propósito, sem dar espaço para dispersão. Para juntos, num conjunto harmônico e focado, tocarmos o trabalho como numa orquestra, onde músicos e instrumentos necessitam estar integrados, confundidos num todo melódico, sem partes soltas, sem notas dissonantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Aqui você pode deixar seu comentário. Esse espaço é feito para você. Volte sempre!

Antonio Pereira Apon.





Rosa da amizade/Afeto enviada pela CÉU.


Rosa da amizade/Afeto enviada pela CÉU.


Troféu rosa da amizade/Afeto.


Rosa da amizade/Afeto do Poetizando e encantando da Professora Lourdes..



Follow
View My Stats

DMCA.com Protection Status


@INSTAGRAM