A escrita e a língua - A arte da vida. Apon HP
Bom estar com você!


Dê um toque. Leia um escrito especialmente sorteado para você. Clique na figura abaixo.
Clique aqui, para ler um texto aleatoriamente selecionado pelo sistema.

A escrita e a língua

Publicado em sexta-feira, 19 de julho de 2019



... verbo firme, mas, sereno, dissipe as nuvens raivosas do preconceito e das convenientes “verdades alternativas”, convidando a rebrilhar o discernimento e a lucidez...


Antonio Pereira Apon.


O Grito, pintura de Edvard Munch.


Nesses tempos enfermiços, onde a maledicência e a maldade se espalham como vírus. Não sejamos nós os transmissores levianos do julgamento açodado de quem “sabe tudo”, mesmo quando não sabe nada. Que a nossa escrita e nossa fala, sejam o veículo do verbo edificante e construtivo, jamais se prestando à inconsequente condenação sumária do inquisitório tribunal das redes sociais, verborreicas e vociferantes. Que não façam coro com os ódios mal paridos, manipulados, teleguiados e artificiosos; não ecoem ruidosos como o estouro da boiada, desatinada e sem rumo; seguindo, curtindo e compartilhando rancores sem noção.

Que o verbo firme, mas, sereno, dissipe as nuvens raivosas do preconceito e das convenientes “verdades alternativas”, convidando a rebrilhar o discernimento e a lucidez. Que as palavras não travistam brados de torcidas alopradas, mal amadas; mas, vistam a sensatez dos encontros, do dar as mãos, do caminhar juntos, ombro a ombro.

Que sejamos substantivo remédio, sem os predicados dos venenos mal disfarçados por qualquer sujeito oculto e seus inconfessáveis interesses. Enfim, que sejamos senhores do nosso pensar, sentir, dizer e agir.


2 comentários:

  1. Oi, Tonico!

    BOM ESTAR CONTIGO!

    Texto mto lúcido, bem escrito e onde se pede, simplesmente, verdade e transparência. Assim, nous verrons la vie en rose (assim, nós veremos a vida cor-de-rosa).

    Beijos e uma feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabes que a recíproca é absolutamente verdadeira. Mas, quanto ao post, a falta de rosa, dentro e fora das redes sociais, sobretudo no Brasil, anda tisnada pela insanidade e seus tantos tons de rancor, desequilíbrio, polarização e incontáveis morbidades individuais e coletivas. O povo anda fora da casinha!

      Por enquanto, sem vídeo. Rs rs rs...

      Um abraçãozão.

      Excluir

Obrigado por sua visita. Aqui você pode deixar seu comentário. Esse espaço é feito para você. Volte sempre!

Antonio Pereira Apon.





Rosa da amizade/Afeto enviada pela CÉU.


Rosa da amizade/Afeto enviada pela CÉU.


Troféu rosa da amizade/Afeto.


Rosa da amizade/Afeto do Poetizando e encantando da Professora Lourdes..



Follow
View My Stats

DMCA.com Protection Status


@INSTAGRAM