Escrevendo certo em linhas tortas, cada um sabe de si



... Esquecidos de nós mesmos, ou mesmo para esquecer nossas tortuosas linhas e indecifráveis garatujas. Insistimos em palpitar, meter o bedelho no que não nos diz respeito, no que definitivamente, não é da nossa conta...




#PraCegoVer: Mão escrevendo.

Um antigo ditado diz que “Deus escreve certo em linhas tortas”. Nós, caricaturas arrogantes do Criador; doutores na vida alheia, estamos sempre prontos a receitar soluções para os outros, corrigir suas tortas e mal escritas linhas. Julgamos e sentenciamos de forma açodada e leviana, medindo tudo e todos com a “onipotência” de nossa medida, “onisciência” dos nossos pontos de vista, a “onipresente” certeza dos nossos achismos.

Esquecidos de nós mesmos, ou mesmo para esquecer nossas tortuosas linhas e indecifráveis garatujas. Insistimos em palpitar, meter o bedelho no que não nos diz respeito, no que definitivamente, não é da nossa conta.

Com a marcha inexorável do tempo, muitas vezes, somos surpreendidos com os êxitos e vitórias, o sucesso daquilo e daqueles que nossa premunitória sapiência, condenara à derrota. E não com menor surpresa, descobrimos que desperdiçamos tempo, energia e possibilidades nessa patrulha sem noção, que nos furtou de nossos ajustes, sonegou nossas necessárias corrigendas. Relendo nossa escrita incerta nas mal ajambradas linhas de nossas apercepções, nos defrontamos com os verdadeiros derrotados…

Fica para reflexão um outro velho ditado: “Cada um sabe de si”.

Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

4 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. A mais pura das verdades! "Deus escreve certo por lindas tortas" ... Amei o texto!

    Não seria eu ... [ Poetizando e Encantando ]
    Beijos e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certas ou tortas, cada um cuida de suas linhas e de como escreve nelas. Dias de paz e alegria.

      Te convido: 😎 Leia uma postagem sorteada para você.
      Um abraço. Tudo de bom.

      Excluir
  2. Querido amigo poeta, as pessoas que vivem vivendo as vidas alheias, dando palpites e "conselhos" sem que lhes peçam, quase sempre acabam sós!
    Tive pais maravilhosos, me ensinaram ser como sou e hoje me lembro deles com gratidão, pois posso sim sentir as energias das pessoas, sejam elas boas ou não, mas não as vivencio, "cada qual sabe de si", e Deus escreve mesmo "certo em linhas tortas", sendo assim, nossa visão do "outro" quase sempre é deturpada!
    Amar é ainda a melhor opção, mas amor de verdade, daqueles sem cobranças e com compreensão!
    Amei ler aqui!
    Abraços querido amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A percepção humana é tão limitada. Querer ditar o certo e o incerto para os outros, não passa de tola arrogância. Se duvidar, não sabemos de verdade, nem de nós mesmos. Vivamos o nosso melhor, façamos o nosso possível e deixemos que os outros vivam.

      Te convido para ler: 😎 Chegada, uma despedida.
      Um abraço. Tudo de bom.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Clique na imagem acima para ler uma postagem sorteada especialmente para você.


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.

Clique na imagem do escultor para ler: A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.




Fale conosco.


Assista nossos vídeos, inscreva-se no Apon na arte do viver.



Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal, clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.