Uma boa notícia, é sempre uma notícia boa


#PraCegoVer: Paisagem surreal com homem lendo em ambiente interno com um simulacro de natureza em uma parede de pedra e uma porta fechada, que dá para a natureza lá fora.

Nesses tempos em que sobrevivemos sob um temporal de notícias ruins, onde tudo parece perdido e até a esperança definhar, ameaçada por mercadores da salvação, que no atacado e no varejo, tentam vender um simulacro de Deus, espalhando o fanatismo e a alienação, enquanto políticos e outros mitômanos de ofício, manipulam a verdade para construir suas farsas ideológicas; acochambrando-se num surubão político-religioso. Os jornais cada dia mais sangrentos, exumando a perversidade, explicitando a desumanidade; os noticiosos, espalhando o medo e o terror; manchetes sensacionalistas, desesperam e desiludem; redes sociais polarizadas, raivosas, pouco confiáveis, levianas, frívolas, parciais e maledicentes; fake news, verdades alternativas, misoginia, machismo, homofobia, racismo, preconceito, pedofilia, corrupção e todo tipo de contravenção, ilegalidade, crime. em meio a esse caldo de “informações” que desinformam, deformando o ânimo coletivo, a egrégora da sociedade; diante dessa pérfida salada, verdadeiro cardápio de nefastas aflições; uma boa notícia, é sempre uma notícia boa.

#PraCegoVer: Gif de um detetive periciando o local de um crime.

Bem mais que uma. São muitas as notícias boas que passam quase desapercebidas: A ciência, a tecnologia e pesquisas em todas as áreas do conhecimento, avançam, contrariando a má vontade de alguns; a medicina evolui mais e mais, com novos medicamentos, tratamentos, equipamentos; a honestidade, a solidariedade, o altruísmo e tantas outras virtudes, andam por aí, surpreendendo a quem andou esquecido do bem; a fé honesta e a religiosidade sincera, seguem vivificando o Deus legítimo, que habita verdadeiramente os corações conscientes; a arte e a filosofia, continuam acordando pensares e sentires, humanizando, corporificando a essência que nos faz gente; a injustiça, a intolerância e o arbítrio, perderam a velha naturalidade; a sustentabilidade está na agenda de governantes e empresários, a preservação da natureza, pouco à pouco vai se impondo à estupidez falsamente desenvolvimentista; os “Doutores da alegria”, os “Médicos sem fronteira”, a “Cruz vermelha”, o Greenpeace, orfanatos, asilos, abrigos entre tantas outras organizações e pessoas, seguem dando o seu recado, socorrendo, acolhendo, abrigando; campanhas defendendo o desarmamento, a igualdade, a saúde, a democracia, a liberdade, o respeito… Vão ganhando força e relevância.

#PraCegoVer: Gif de uma flor se abrindo.

Uma boa notícia é sempre uma notícia boa. Acontece que, descompromissado, o mal é espalhafatoso e exibido, dado a verborreias alarmistas e bravatas inconsequentes. Já o bem, sereno e ponderado, concentra-se, mantêm o foco naquilo que se compromete a fazer, sem buscar os holofotes, nem as honras inúteis e descartáveis do imediatismo fútil. O bem se reedita em cada alvor, crepúsculo e outras dádivas da natureza; na lida cotidiana de quem estuda, trabalha, realiza, ora… Faz acontecer a grande e maravilhosa boa notícia: O existir.

#PraCegoVer: Gif de amiguinhos trocando flores.

Feliz notícia boa!


Postado aqui em 17 de novembro de 2019.


Leia mais escritos para seu fim de ano:



Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

13 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Bom dia de domingo em um feriado prolongado e com seu belo escrito valorizando a boa notícia!
    Amo ver o lado bom da vida, embora p lado ruim esteja também por aí, pois assim podemos tirar as nossas conclusões do que é "o existir"!
    Que bom isso, poder perceber e fazer cada qual a sua escolha, sempre prefiro sentir o bem, o que me anima, a fé na vida.
    Nem tudo está perdido, que bom, seu belo texto nos dá essa percepção!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos romper o círculo vicioso do mal e estabelecer a aliança virtuosa do bem. Aprender com os erros e desacertos, mas, valorizar o positivo, estimular o que é bom, valorizar o que é do bem.
      https://www.youtube.com/watch?v=NPobHzdxk90

      Te convido para ler: 😎 Dança das lembranças.
      Um abraço. Tudo de bom.

      Excluir
  2. MAIS UMA PUBLICAÇÃO INTERESSANTE :))

    Hoje -:-Sentimentos entrelaçados.

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Notícia boa e sempre interessante e muito necessária.

      https://www.youtube.com/watch?v=5EfsFyvzSt0&feature=youtu.be

      Te convido: 😎 Leia uma postagem sorteada para você.
      Um abraço. Tudo de bom.

      Excluir
  3. Olá, Antonio, pois é, claro que o lado bom da vida nos dá um pouco de felicidade, como não! Mas estamos atravessando o deserto e parece que sem água à vista, só grossuras e falcatruas, me parece que os que puxam o Brasil pra baixo são mais fortes... Quando vêm uma notícia boazinha, respiramos fundo, talvez para pegar mais oxigênio e aguentar o que anda acontecendo na América do Sul, infelizmente.
    Ótimo post, parabéns! Uma feliz semana pra você!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos esquecer os "salvadores da pátria", sejam de qual ideologia forem. As boas notícias não virão deles e sim da tomada de consciência do nosso povo, para reescrevermos com positividade toda essa negatividade que nos sufoca, passarmos a escrever novos tempos, sem jeitinhos nem terceirização de responsabilidades.

      https://www.youtube.com/watch?v=w3kzOIM_pMA

      Te convido: 😎 Leia uma postagem sorteada para você.
      Um abraço. Tudo de bom.

      Excluir
  4. Boa Noite de Domingo, amigo Antonio!
    Prefiro mesmo que seja assim sempre. Estou sempre buscando flores, Amor, carinho e tudo que seja belo ao visual e coração concomitantemente.
    O mal está disseminado e precisamos replantar o bem em cada coração próximo ao nosso.
    A cada insulto, flores!
    A cada mal, um bem!
    A cada má notícia, uma boa notícia refrescante!
    Muito bom seu texto todo, com ideias claras e concisas a respeito da metanóia que temos de 'sofrer' em nós, em primeiro lugar.
    Tenha uma nova semana abençaoda e feliz!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mal é ausência de bem. Assim sendo, precisamos produzir mais e mais bem para preencher todos os espaços vazios, para que o mal não prospere mais. Flores, sol, arte, poesia, virtudes para espalhar o nosso melhor.

      https://www.youtube.com/watch?v=mWpFnRg-M2Y

      Te convido para ler: 😎 Hoje, a porta.
      Um abraço. Tudo de bom.

      Excluir
  5. boa noite Apon, confesso minha vagarosidade em navegar em sites de conteúdo tão diversificados, mas vou acabar aprendendo a lidar com tantas informações,rsrsrsrs,aos poucos vou conseguindo.Vamos Á postagem: na minha humilde visão a raiz dos nossos !males está na falta de compreensão de " amar DEUS nos homens", se me equivoco em saber quem é DEUS para mim e esqueço que o homem é um passageiro nessa vida com vocação para ser santo, portanto pecador com uma Cruz para carregar, aprender a caminhar com ela nos erros e acertos, vamos
    valorizar as boas noticias ( bem colocadas aqui) e deixar de dar ibope e realce ao que não constrói, afinal nossa missão não é julgar é AMAR E

    PERDOA...mas reconheço é um exercicio dificil, rsrsrsrs, tem que treinar os "exeercicios espirituais de Sto. Inácio de Loyola", Amei o conteúdo de sua postagem. Estou te seguindo .Achei o lugar ,bem visivel pra mim agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você citou Deus e o amor, que são fundamentais para editarmos boas notícias em nosso viver. No mais, busquemos o melhor, o ético e bom. Jogar no lixo o mal, o negativo; essas coisitas que não devem ocupar o precioso espaço do nosso existir.

      Venho procurando facilitar a leitura, melhorar a navegação aqui no blog. Afinal, a leitura de vocês é que nos motiva a escrever.

      Te convido para ler: 😎 Hoje, a porta.
      Um abraço. Tudo de bom.

      Excluir
  6. É exatamente por isso que eu não vejo noticiários e muito pouca TV. Tenho rádio e leio jornais on line confiáveis.
    Não alimento as fontes sensacionalistas.
    Dias bons, Amigo.
    Abraço
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inteligência emocional é também saber o que nos convêm ou não.

      Te convido para ler: 😎 Muita falação, pouca cerebração.
      Um abraço. Tudo de bom.

      Excluir
  7. Eu adoro os teus textos tão bem escritos e que nos fazem pensar.
    Nesse mundo há o mal e o bem. Saibamos seguir o bem e não soframos de influências nefastas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.



Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.