Formigas? E daí?! Eu sou Cigarra! - A arte da vida. Apon HP

Bom estar com você aqui no A ARTE DA VIDA. APON HP!


Siga-nos

Dê um toque. Leia um escrito especialmente sorteado para você. Clique na figura abaixo.
Clique aqui, para ler um texto aleatoriamente selecionado pelo sistema.

Formigas? E daí?! Eu sou Cigarra!

Publicado em quarta-feira, 29 de abril de 2020



...Não fiquem griladas, uma gripezinha, um resfriadinho atoa. Pior é o inverno chegar e o pau quebrar dentro do formigueiro por falta de comida. Cientista é tudo maluco e exagerado. Toma um pouquinho de desinfetante que resolve! Toca a vida abestadas! Nada de ficarem trancafiadas. Manda esse Grilo cricri, tomar cloroquina lá no Brasil! ...




Cigarra. #PraCegoVer

Numa floresta, lá pras bandas da Balbúrdia do Sul, uma doença ameaçava a vida das formigas. Tentando ajudar, o Dr. Grilo, propôs o isolamento social, colocar os formigueiros em quarentena. Mas, uma cigarra cantarolante, sem qualquer compromisso ou responsabilidade; desonesta e leviana, seduzia as formigas incautas, com uma espécie de “canto de sereia”, que as conduzia à morte.

Dizia o Dr. Grilo: - Muitas formigas já morreram por toda a floresta, esse vírus é muito traiçoeiro e perigoso; não tem vacina, não tem remédio e a letalidade é alta. Os formigueiros que adotaram o confinamento, tiveram bons resultados; retardaram o pico da contaminação e tiveram tempo para se preparar, conseguindo atender melhor quem se infectou. Assim, muitas vidas foram salvas. Já em outras colônias, que se preocuparam com a aproximação do inverno e cuidar das suas reservas, foi um total desastre! Nem uma coisa nem outra, o morticínio acabou foi com tudo. Vocês não precisam repetir tal tragédia. Estão tendo a oportunidade de aprender com os erros alheios e fazer diferente.

Enquanto isso, a Cigarra arengava: - Não fiquem griladas, uma gripezinha, um resfriadinho atoa. Pior é o inverno chegar e o pau quebrar dentro do formigueiro por falta de comida. Cientista é tudo maluco e exagerado. Toma um pouquinho de desinfetante que resolve! Toca a vida abestadas! Nada de ficarem trancafiadas. Manda esse Grilo cricri, tomar cloroquina lá no Brasil!

Os dias e semanas foram passando, nos formigueiros que seguiram o Grilo, a peste se mostrou menos devastadora e pouco a pouco a vida foi retomando seu curso normal. Onde deram ouvidos ao mau agouro da Cigarra, a doença se fez cruel e demorada; se arrastando, maltratando, prejudicando mais e mais.

Interpelada pelo Grilo, a Cigarra respondeu: - Formigas? E daí?! Eu sou Cigarra! Não obriguei ninguém a nada. Sou mesmo assim! Me escutaram porque quiseram. Se danaram! Faz parte. Não adianta, agora querer jogar essa culpa em meu colo. Já foi! Vida que segue.

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:



2 comentários:

  1. Como no caso da cigarra, agora também parece que não existem culpados. Siga... e esqueçam o resto.
    .
    Cumprimentos
    Cuide-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim. O discurso irresponsável, manda sair de casa, não respeitar o isolamento, minimiza dizendo que é um resfriadinho... Quando a nefasta consequência vem, joga a culpa nos outros. Ou pior! Sai com um cínico: "E daí?!"

      Um abraço. Tudo de bom.
      A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

      Excluir

Obrigado por sua visita. Aqui você pode deixar seu comentário. Esse espaço é feito para você. Volte sempre!

Antonio Pereira Apon.




Rosa da amizade/Afeto enviada pela CÉU.


Rosa da amizade/Afeto enviada pela CÉU.


Troféu rosa da amizade/Afeto.


Rosa da amizade/Afeto do Poetizando e encantando da Professora Lourdes..



|Siga-nos|Livros|Clima e cotações|Faça uma doação|



Nosso conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Antonio Pereira Apon. E inclua o link para o site: WWW.aponarte.com.br
É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem nossa prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Fale conosco.





Follow
View My Stats

DMCA.com Protection Status


@INSTAGRAM