Formigas? E daí?! Eu sou Cigarra!



...Não fiquem griladas, uma gripezinha, um resfriadinho atoa. Pior é o inverno chegar e o pau quebrar dentro do formigueiro por falta de comida. Cientista é tudo maluco e exagerado. Toma um pouquinho de desinfetante que resolve! Toca a vida abestadas! Nada de ficarem trancafiadas. Manda esse Grilo cricri, tomar cloroquina lá no Brasil! ...




Cigarra. #PraCegoVer

Numa floresta, lá pras bandas da Balbúrdia do Sul, uma doença ameaçava a vida das formigas. Tentando ajudar, o Dr. Grilo, propôs o isolamento social, colocar os formigueiros em quarentena. Mas, uma cigarra cantarolante, sem qualquer compromisso ou responsabilidade; desonesta e leviana, seduzia as formigas incautas, com uma espécie de “canto de sereia”, que as conduzia à morte.

Dizia o Dr. Grilo: - Muitas formigas já morreram por toda a floresta, esse vírus é muito traiçoeiro e perigoso; não tem vacina, não tem remédio e a letalidade é alta. Os formigueiros que adotaram o confinamento, tiveram bons resultados; retardaram o pico da contaminação e tiveram tempo para se preparar, conseguindo atender melhor quem se infectou. Assim, muitas vidas foram salvas. Já em outras colônias, que se preocuparam com a aproximação do inverno e cuidar das suas reservas, foi um total desastre! Nem uma coisa nem outra, o morticínio acabou foi com tudo. Vocês não precisam repetir tal tragédia. Estão tendo a oportunidade de aprender com os erros alheios e fazer diferente.

Enquanto isso, a Cigarra arengava: - Não fiquem griladas, uma gripezinha, um resfriadinho atoa. Pior é o inverno chegar e o pau quebrar dentro do formigueiro por falta de comida. Cientista é tudo maluco e exagerado. Toma um pouquinho de desinfetante que resolve! Toca a vida abestadas! Nada de ficarem trancafiadas. Manda esse Grilo cricri, tomar cloroquina lá no Brasil!

Os dias e semanas foram passando, nos formigueiros que seguiram o Grilo, a peste se mostrou menos devastadora e pouco a pouco a vida foi retomando seu curso normal. Onde deram ouvidos ao mau agouro da Cigarra, a doença se fez cruel e demorada; se arrastando, maltratando, prejudicando mais e mais.

Interpelada pelo Grilo, a Cigarra respondeu: - Formigas? E daí?! Eu sou Cigarra! Não obriguei ninguém a nada. Sou mesmo assim! Me escutaram porque quiseram. Se danaram! Faz parte. Não adianta, agora querer jogar essa culpa em meu colo. Já foi! Vida que segue.

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:



Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

2 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Como no caso da cigarra, agora também parece que não existem culpados. Siga... e esqueçam o resto.
    .
    Cumprimentos
    Cuide-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim. O discurso irresponsável, manda sair de casa, não respeitar o isolamento, minimiza dizendo que é um resfriadinho... Quando a nefasta consequência vem, joga a culpa nos outros. Ou pior! Sai com um cínico: "E daí?!"

      Um abraço. Tudo de bom.
      A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Clique na imagem acima para ler uma postagem sorteada especialmente para você.


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.

Clique na imagem do escultor para ler: A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.




Fale conosco.


Assista nossos vídeos, inscreva-se no Apon na arte do viver.



Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal, clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.