Vida. Quando a banda toca?



... #FiqueEmCasa! Você e sua família, seus vizinhos e amigos, todos fazem parte da banda de todos nós, do espetáculo da vida, que seguirá quando esse recesso passar. Confie, persevere, tenha fé e esperança...




O baile no moulin de la Galette, pintura do impressionista francês, Pierre-Auguste Renoir. #PraCegoVer

A vida é como uma banda excepcional, eclética, que toca de um tudo em seu vasto repertório de possibilidades; sua versatilidade, não nega a seus músicos, a oportunidade de revelar seus talentos; sem preconceitos, ela toca do popular ao erudito, os mais diversos estilos que a diversidade humana possa comportar. Mas,nem todo dia é dia de festa, de baile, de espetáculo; há momentos em que as cortinas fecham, os holofotes se apagam, os palcos silenciam; não é hora de recital, festival, concerto, show… A pauta está fechada! Instante oportuno para descansar as vozes, resguardar os instrumentos, compor novas melodias, estudar novos arranjos, aperfeiçoar o repertório. Proteger, preservar a banda vida, ante a passageira dissonância que nos furta a musicalidade natural.

Por hora, o silêncio, sem dança e sem ritmo; sem acordes que acordem a alegria; salões vazios, despovoadas ruas, numa pausa compulsória, porém, necessária. Preciso é ter calma para voltar com menores danos, retornar com menos perdas; todos os músicos e instrumentos, são únicos e insubstituíveis, imprescindíveis para tocar aquela trilha especial na existência de alguém. Talvez a sua canção!

Na Itália, Espanha, EUA… Precipitaram a volta da banda, botaram a vida pra tocar antes da hora. E músicos finaram, desafinaram os instrumentos; a musicalidade desatinou. Nós daqui, já sabemos no que deu o desastroso concerto, o desconcerto promovido pela pressa tão mal apreçada. Portanto, não dê ouvidos à políticos irresponsáveis e inconsequentes, empresários egoístas, egocêntricos e gananciosos, falsos religiosos levianos, hipócritas, interesseiros vendilhões hodiernos. #FiqueEmCasa! Você e sua família, seus vizinhos e amigos, todos fazem parte da banda de todos nós, do espetáculo da vida, que seguirá quando esse recesso passar. Confie, persevere, tenha fé e esperança. Escute a música que pulsa em seu peito, é a melodia de Deus, tocando o esperançar de um novo amanhã. Pleno, mais humano, de uma sonoridade renovada e renovadora.


Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:



Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

7 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Tenhamos fé e esperança. As coisas hão-de melhorar

    Um domingo n de Ramos feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! a música da vida voltará a tocar plena e bela. Diferente da Europa e EUA, estamos tendo a oportunidade de aprender com os erros cometidos e fazer diferente.

      Por hora, vamos curtindo a homenagem de Gilberto Gil e sua neta Flor, aos nossos irmãos italianos. Sim #SomosItália! #SomosHumanidade!

      https://www.youtube.com/watch?v=0c-bP3cdfO0

      Um abraço. Tudo de bom.
      A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

      Excluir
  2. Esse virus coroa tem reinado com fim à vista...

    Venho desejar uma Semana Santa de Amor e Esperança...

    Abraço, amigo António.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tirano será destronado e a vida tornará a reinar, tocando a bonita música do viver.

      https://www.youtube.com/watch?v=2iMOXqKTh34

      Um abraço. Tudo de bom.
      A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

      Excluir
  3. Bom dia Antonio,

    Aproveitemos a quarentena e dela tiremos algum proveito útil, ler, escrever,visitar os casarios dos poetas... Se tudo vem e tudo passa, bom é esperar o grande dia, o destronar do bicho invisível.

    Uma feliz semana de Páscoa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.



Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.