Vida. Quando a banda toca?



... #FiqueEmCasa! Você e sua família, seus vizinhos e amigos, todos fazem parte da banda de todos nós, do espetáculo da vida, que seguirá quando esse recesso passar. Confie, persevere, tenha fé e esperança...




O baile no moulin de la Galette, pintura do impressionista francês, Pierre-Auguste Renoir. #PraCegoVer

A vida é como uma banda excepcional, eclética, que toca de um tudo em seu vasto repertório de possibilidades; sua versatilidade, não nega a seus músicos, a oportunidade de revelar seus talentos; sem preconceitos, ela toca do popular ao erudito, os mais diversos estilos que a diversidade humana possa comportar. Mas,nem todo dia é dia de festa, de baile, de espetáculo; há momentos em que as cortinas fecham, os holofotes se apagam, os palcos silenciam; não é hora de recital, festival, concerto, show… A pauta está fechada! Instante oportuno para descansar as vozes, resguardar os instrumentos, compor novas melodias, estudar novos arranjos, aperfeiçoar o repertório. Proteger, preservar a banda vida, ante a passageira dissonância que nos furta a musicalidade natural.

Por hora, o silêncio, sem dança e sem ritmo; sem acordes que acordem a alegria; salões vazios, despovoadas ruas, numa pausa compulsória, porém, necessária. Preciso é ter calma para voltar com menores danos, retornar com menos perdas; todos os músicos e instrumentos, são únicos e insubstituíveis, imprescindíveis para tocar aquela trilha especial na existência de alguém. Talvez a sua canção!

Na Itália, Espanha, EUA… Precipitaram a volta da banda, botaram a vida pra tocar antes da hora. E músicos finaram, desafinaram os instrumentos; a musicalidade desatinou. Nós daqui, já sabemos no que deu o desastroso concerto, o desconcerto promovido pela pressa tão mal apreçada. Portanto, não dê ouvidos à políticos irresponsáveis e inconsequentes, empresários egoístas, egocêntricos e gananciosos, falsos religiosos levianos, hipócritas, interesseiros vendilhões hodiernos. #FiqueEmCasa! Você e sua família, seus vizinhos e amigos, todos fazem parte da banda de todos nós, do espetáculo da vida, que seguirá quando esse recesso passar. Confie, persevere, tenha fé e esperança. Escute a música que pulsa em seu peito, é a melodia de Deus, tocando o esperançar de um novo amanhã. Pleno, mais humano, de uma sonoridade renovada e renovadora.


Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:



Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

7 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Tenhamos fé e esperança. As coisas hão-de melhorar

    Um domingo n de Ramos feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! a música da vida voltará a tocar plena e bela. Diferente da Europa e EUA, estamos tendo a oportunidade de aprender com os erros cometidos e fazer diferente.

      Por hora, vamos curtindo a homenagem de Gilberto Gil e sua neta Flor, aos nossos irmãos italianos. Sim #SomosItália! #SomosHumanidade!

      https://www.youtube.com/watch?v=0c-bP3cdfO0

      Um abraço. Tudo de bom.
      A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

      Excluir
  2. Esse virus coroa tem reinado com fim à vista...

    Venho desejar uma Semana Santa de Amor e Esperança...

    Abraço, amigo António.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tirano será destronado e a vida tornará a reinar, tocando a bonita música do viver.

      https://www.youtube.com/watch?v=2iMOXqKTh34

      Um abraço. Tudo de bom.
      A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

      Excluir
  3. Bom dia Antonio,

    Aproveitemos a quarentena e dela tiremos algum proveito útil, ler, escrever,visitar os casarios dos poetas... Se tudo vem e tudo passa, bom é esperar o grande dia, o destronar do bicho invisível.

    Uma feliz semana de Páscoa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Clique na imagem acima para ler uma postagem sorteada especialmente para você.


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.

Clique na imagem do escultor para ler: A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.




Fale conosco.


Assista nossos vídeos, inscreva-se no Apon na arte do viver.



Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal, clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.