O candidato e a prostituta virgem



... Vivaldo se elegeu e reelegeu para a câmara estadual, avançou para a federal e já sonha com a presidência da república; seus apoiadores se deram muitíssimo bem e Dadivina virou assessora parlamentar, cuida das “rachadinhas”… Seus eleitores, o povo é que...



Mangue, pintura de Di Cavalcanti #PraCegoVer

Vivaldo Vigarino, político afamado por sua versatilidade ideológica, quando o barco da esquerda afundou, pulou para o dá direita com a maior desenvoltura e sem a menor cerimônia. Vereador, resolveu candidatar-se para deputado estadual e ali estava, afim de arrebanhar seguidores, angariar fundos objetivando sua campanha. No discurso, era Deus no Céu e Vivaldo na Terra, ainda mais agora, que tinha se convertido, virado religioso; um imaculado “homem de Deus”: honesto, sincero, digno, impoluto defensor da moral e dos bons costumes, tradição, família, propriedade; ferrenho combatente da corrupção, inimigo do comunismo… Blá blá blá, blá blá blá… A velha arenga politiqueira para doutrinar “o gado”.

Logo os primeiros apoiadores foram dando as caras: Um empresário, um industrial, um empreiteiro, comerciante, publicitário… Cada qual com uma maior generosidade, a anunciar sua desinteressada contribuição. Foi quando adentrou uma loirona de parar o trânsito, com uma “comissão de frente” de chamar a atenção e uma retaguarda não menos vistosa. Era Dadivina, Que deixou o candidato lívido, quando se fez conhecer e a seus propósitos:

- Eu sou profissional do sexo, ou melhor, prostituta! Se esse sujeito é esse santo todo, então, eu sou virgem! Uma moça donzela! ...

Abrindo a bolsa, ela retirou e exibiu um papel:

- Eu não vou colaborar é com nada, vim foi cobrar, Vigarino safado! Esse cheque que você me deu. É “voador”! Não tem fundo! ...

No que deu? Vivaldo se elegeu e reelegeu para a câmara estadual, avançou para a federal e já sonha com a presidência da república; seus apoiadores se deram muitíssimo bem e Dadivina virou assessora parlamentar, cuida das “rachadinhas”… Seus eleitores, o povo é que, como diria aquele outro político nacional: “Se fu”.

Les Demoiselles d'Avignon, pintura do espanhol Pablo Picasso. #PraCegoVer

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:



Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.