O candidato e a prostituta virgem



... Vivaldo se elegeu e reelegeu para a câmara estadual, avançou para a federal e já sonha com a presidência da república; seus apoiadores se deram muitíssimo bem e Dadivina virou assessora parlamentar, cuida das “rachadinhas”… Seus eleitores, o povo é que...



Mangue, pintura de Di Cavalcanti #PraCegoVer

Vivaldo Vigarino, político afamado por sua versatilidade ideológica, quando o barco da esquerda afundou, pulou para o dá direita com a maior desenvoltura e sem a menor cerimônia. Vereador, resolveu candidatar-se para deputado estadual e ali estava, afim de arrebanhar seguidores, angariar fundos objetivando sua campanha. No discurso, era Deus no Céu e Vivaldo na Terra, ainda mais agora, que tinha se convertido, virado religioso; um imaculado “homem de Deus”: honesto, sincero, digno, impoluto defensor da moral e dos bons costumes, tradição, família, propriedade; ferrenho combatente da corrupção, inimigo do comunismo… Blá blá blá, blá blá blá… A velha arenga politiqueira para doutrinar “o gado”.

Logo os primeiros apoiadores foram dando as caras: Um empresário, um industrial, um empreiteiro, comerciante, publicitário… Cada qual com uma maior generosidade, a anunciar sua desinteressada contribuição. Foi quando adentrou uma loirona de parar o trânsito, com uma “comissão de frente” de chamar a atenção e uma retaguarda não menos vistosa. Era Dadivina, Que deixou o candidato lívido, quando se fez conhecer e a seus propósitos:

- Eu sou profissional do sexo, ou melhor, prostituta! Se esse sujeito é esse santo todo, então, eu sou virgem! Uma moça donzela! ...

Abrindo a bolsa, ela retirou e exibiu um papel:

- Eu não vou colaborar é com nada, vim foi cobrar, Vigarino safado! Esse cheque que você me deu. É “voador”! Não tem fundo! ...

No que deu? Vivaldo se elegeu e reelegeu para a câmara estadual, avançou para a federal e já sonha com a presidência da república; seus apoiadores se deram muitíssimo bem e Dadivina virou assessora parlamentar, cuida das “rachadinhas”… Seus eleitores, o povo é que, como diria aquele outro político nacional: “Se fu”.

Les Demoiselles d'Avignon, pintura do espanhol Pablo Picasso. #PraCegoVer

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem





Moeda de um real.

Se você deseja contribuir com nosso Blog/Site Apon na arte da vida ou com nosso canal Apon na arte do viver. Pode fazer um PIX de qualquer valor. No app do seu banco ou carteira digital, basta copiar e colar a chave abaixo.




Independente dessa contribuição ou não. Obrigado por você estar aqui. Sua presença é muito importante, é a sua mais preciosa colaboração em nossos espaços na Web, na vida e no viver. Volte sempre!


Pular para comentários.


Nnossos escritos musicados, áudio poesias nas principais plataformas:
Spotify - Youtube Music - Deezer - Amazon Music...


Assista nossos vídeos falados ou musicados; das publicações mais novas até as mais antigas:


Visite, conheça nosso canal; Deixe seu like, compartilhe e se ainda não se inscreveu, inscreva-se e ajude a alcançarmos mais e mais pessoas. Obrigado!


Pular para comentários.


Formulário de contato