Você vê anjos?



... anjos, arcanjos, querubins, serafins... zelando por nosso bem estar, velando diuturnamente para os nossos êxitos; forças angélicas que se movimentam em nosso favor, muitas vezes, lidando no anonimato, na invisibilidade de sua missionária interseção...



Anjo subindo e descendo. #PraCegoVer

Quando se fala em anjos, logo imaginamos os seres celestes, benditos espíritos alados, que assessoram os altiplanos e intercedem em favor da humanidade. Mas, aqui bem pertinho de nós; socorrendo nossas urgências, acudindo nossas emergências, auxiliando em nossas necessidades elementares, aliviando nossas dores, consolando nossas lágrimas, alegrando-se com nossos sorrisos… Uma verdadeira hoste de anjos, arcanjos, querubins, serafins... zelando por nosso bem estar, velando diuturnamente para os nossos êxitos; forças angélicas que se movimentam em nosso favor, muitas vezes, lidando no anonimato, na invisibilidade de sua missionária interseção.

Acordam com o sol que alvora, para plantar, colher, ordenhar, produzir o pão nosso de cada dia; garantir a higiene das ruas, o abastecimento, o transporte, a segurança…

Atuam nas enfermarias, centros cirúrgicos, laboratórios, ambulâncias socorristas; nos incidentes, acidentes, imprevistos, calamidades...

Compartilham cuidados e saberes nas escolas, creches, orfanatos, abrigos...

Acolhem em seu útero e ou coração: Os seus filhos, os “filhos da orfandade”; indigentes, deserdados, incompreendidos, desamados...

Justos, não julgam, labutam pela ordem social, lidam com o vício e o cárcere; respeitando as leis humanas, conseguem dar cumprimento à legislação divina.

Semeadores de bem-aventuranças, com sincera honestidade, espalham as palavras e exemplos de quem verdadeiramente compreendeu a lição de viver para servir, “amar ao próximo como a si mesmo”...

Pavimentaram o caminho da civilização, cultivaram o terreno do tempo para a floração das novas gerações, o frutificar do progresso.

Antepassados e contemporâneos anjos, os seus labores, sua cota de colaboração no milagre da vida, na graça do viver, dádiva do existir; oremos por nossos santos anjos guardiões transcendentes e imanentes, pela angélica irmandade que inspira anjos humanos.


Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:



Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

10 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Boa noite de paz, amigo Antonio!
    Eu creio muito e eles me ajudam todo dia. Tanto os anjos celestiais como os anjos que Deus nos envia em forma de assistência e auxílio seja em que nível for para nos abençoar.
    Aqui, você colocou vários anjos que cuidam efetivamente dos seres humanos
    Gostei muito de receber este recado agora.
    Tenha uma noite abençoada!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anjos do mais alto e aqui da Terra, oremos pros de lá, pelos daqui. Que todos sigam nos ajudando e nos façamos sempre merecedores desse socorro fraterno.

      Um abraço. Tudo de bom.
      A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

      Excluir
  2. Uma mensagem muito louvável e pertinente, porque chama-nos
    a atenção para os mais humildes e esquecidos obreiros da nossa
    sociedade.
    Gostei muito, António.
    Um beijo amigo.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida intercede em nosso favor enviando anjos, celestes e terrenos, plenos de boa vontade, devotados ao seu bem fazer.

      Um abraço. Tudo de bom.
      A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

      Excluir
  3. Eu não vejo Anjos. Mas juro que se beber 4 ou 5 copos de bom vinho... vejo as estrelas, lol
    .
    Tenha um dia feliz
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom humor é fundamental, meu amigo. Para enfrentarmos a triste realidade, sobretudo no Brasil, onde "Anjos decaídos", encarnados no gado do mal, intentam atrapalhar o trabalho dos anjos celestiais e humanos.

      Um abraço. Tudo de bom.
      A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

      Excluir
  4. Mais uma fantástica publicação!! :)
    -
    Sonho fracassado ...

    Beijo, e um excelente fim de semana! :)

    ResponderExcluir
  5. Olá, querido Tonico!

    Um texto muito bem escrito e de cariz humanitário.

    Os anjos lá de cima, onde dizem se encontrar o céu, sinceramente, os não vejo, nem sei se existem. Tu sabes o que penso acerca do assunto.

    Os anjos da terra trabalham incansavelmente para o bem de todos nós. Esses para mim são os verdadeiros anjos.

    Em tempo de Pandemia, temos todos que agradecer aos profissionais de saúde, que arriscando suas vidas tratam dos doentes pandémicos.

    Evidente que há muitos mais, e que tu citaste no texto, que merecem nossa consideração.

    Beijos, abraço bem higienizado e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os anjos alados, são uma metáfora poética para simbolizar os bons espíritos, seres que venceram as mazelas terrenas e se iluminaram para nos iluminar.

      Já os anjos daqui, precisam vencer a maldade humana e até mesmo a miséria de desgovernantes ensandecidos e seu gado alucinado, que em tempo de pandemia, desajudam e maltratam; jogam contra, apostando na ignorância e na estupidez de sua absoluta falta de noção, qualificação e capacidade.

      Parabéns e mais parabéns para os nossos anjos da saúde, educação, transporte, segurança, amparo, pais, mães... Para os politiqueiros genocidas e sua gente inumana: Vade retro! Xô coisa ruim! Cruz credo! ...

      Um abraço. Tudo de bom.
      A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.



Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.