
O ser humano põe e despõe, haje como se animais e toda a natureza pudessem ser usados e abusados a seu bel prazer e sem qualquer consequência. Depois se abisma com os revezes climáticos, nuvens de gafanhotos, a pandêmica virose… No período mais agudo da quarentena, do isolamento social; menos afetado pela “infestação humana” o meio ambiente, ganhou novos ares, águas mais límpidas, céus mais azuis, menos lixo, menos poluição, tartarugas voltando a desovar em praias urbanas, leão marinho na orla da metrópole… Praga? Surto? Desastre? Catástrofe? Desgraça? Maldição? Epidemia? Calamidade? Cataclismo? Estrago? Flagelo? Tragédia?… Qual é de mesmo? Qual é a sua, humanidade?!
Já imaginaram? Se numa numerosa comunidade, um grande conjunto habitacional, as pessoas saíssem pela manhã para seus afazeres e ao retornarem no fim do dia, não encontrassem suas moradias? Se algum bicho fizesse isso com seres humanos… Mas a desumanidade é capaz de o fazer com gente, que dirá… A prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia, resolveu derrubar as amendoeiras de uma avenida central da cidade; sem as árvores que lhes serviam de morada, desnorteadas, incontáveis maritacas, buscaram abrigo nos prédios das redondezas. Arrogantes, altistas e egocêntricos, desumanos projetos, vitimam fauna, flora, defloram a própria qualidade de vida. Sem manejo, sem zelo, previdência, preocupação... Não pensam, não cuidam; depredam, desnaturam...
E se fossem as maritacas que agissem feito praga, surto, desastre, catástrofe, desgraça, maldição, epidemia, calamidade, cataclismo, estrago, flagelo, Tragédia?…
Qual é de mesmo? Qual é a sua, desumanidade?!
Boa noite de nova semana, amigo Antonio!
ResponderExcluirO mundo anda tão cruel que o Amor virou ódio no coração da humanidade (não de todos, claro!).
Nem sabemos o que pensar de tanta maldade ou coincidências ou acasos... que estão ocorrendo na atualidade.
Maritaca tem fama de agoureira no interior.
Tenha dias abençoados!
Abraços fraternos de paz e bem
Agoureiro mesmo, é o desrespeito ao meio-ambiente, a ignorância, violência, descaso com a saúde, educação... Dão muito azar! Não existe acaso, no Brasil, andam pousando verdadeiras "aves de mau agouro da política". Não as aves propriamente ditas.
ExcluirUm abraço. Tudo de bom.
A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.
Ontem no twitter, vi essa notícia e fiquei impactada, tristeza isso! Uma pena. Pobrezinhas delas! abraços, chica
ResponderExcluirNão é atoa que estamos passando por essa pandemia e tantos revezes climáticos. A natureza começa a responder ao devastador e inconsequente desapreço do ser, dito humano, para com a ecologia. No Brasil então, vivemos um descalabro contra o meio-ambiente e contra a própria humanidade.
ExcluirUm abraço. Tudo de bom.
A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.
Com o confinamento umas coisas melhoraram, outras pioraram. A fome vem aí. E, penso eu, nada existe de mais terrível que a fome.
ResponderExcluir.
Um dia feliz
Cumprimentos.
A sanha desumana, vitimando a natureza produz desditas, as quais, depois lamentamos todos. Está faltando discernimento e humanidade.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=3eQZ5zXk-G8
Um abraço. Tudo de bom.
A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.
Uma reflexão verdadeira. Vamos passar ainda por muito pior!
ResponderExcluir-
Beijos e uma boa tarde!
O pior e o melhor, dependem de nós. Infelizmente, desastradas e desatinadas escolhas, seguem semeando e colhendo o mal.
ExcluirUm abraço. Tudo de bom.
A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.