Tecido rasgado


Calça jeans rasgada. #PraCegoVer

O sentir é um tecido,
delicada trama,
frágil tecitura.
Sem perceber esgaça,
num sem querer se rasga…
O remendo não emenda,
o aviamento não disfarça.
A dor que o pano despedaça,
dilacera o peito,
retalha em dano,
desretalhos do que se foi.
O bordado perde a poesia,
despede-se a alegria,
costura que se desfez.

4 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Boa tarde de nova semana, amigo Antonio!
    Lembrei-me da passagem bíblica...
    Não se põe remendo em tecidos novos...
    Minha filha quando nos seus quinze anos, usou esse tipo de moda que nao me diz nada a não ser a poesia que você teceu muito bem.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora os estranhos modismos, a trama da vida e seus sentires, não comporta rasgos nem eventuais remendos, há que se cuidar.

      Um abraço. Tudo de bom.
      A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem





Moeda de um real.

Se você deseja contribuir com nosso Blog/Site Apon na arte da vida ou com nosso canal Apon na arte do viver. Pode fazer um PIX de qualquer valor. No app do seu banco ou carteira digital, basta copiar e colar a chave abaixo.




Independente dessa contribuição ou não. Obrigado por você estar aqui. Sua presença é muito importante, é a sua mais preciosa colaboração em nossos espaços na Web, na vida e no viver. Volte sempre!


Pular para comentários.


Nnossos escritos musicados, áudio poesias nas principais plataformas:
Spotify - Youtube Music - Deezer - Amazon Music...


Assista nossos vídeos falados ou musicados; das publicações mais novas até as mais antigas:


Visite, conheça nosso canal; Deixe seu like, compartilhe e se ainda não se inscreveu, inscreva-se e ajude a alcançarmos mais e mais pessoas. Obrigado!


Pular para comentários.


Formulário de contato