Máscaras, disfarces; realidade a desfiar


Máscara incompleta, olhos ao fundo; mulher, místico, surreal... #PraCegoVer

Entre manhas e artimanhas, emaranha-se quem se desengana tentando enganar. Se enreda na trama da rede que bem mal se presta a tramar. A verdade mal dita, maldita, denuncia a mente que mente em demente mascarar. O tempo desmascara a cara que não se perpetua num disfarce, desnuda face a se revelar.

Com as curtas pernas da mentira, a farsa tropeça, na trapassa mal fingida, mal urdida. Puxado o fio da meada, desfia a conversa fiada, desafiada a desenrolar.

Na verdade bem tecida, borda-se com sinceridade a vida. Sem máscaras nem disfarces, sem tramas nem enlaces; pra que a realidade que não disfarça,não se desfaça a desfiar.

2 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Olá, amigo Antonio!
    Nenhum disfarce deixa de ser desmascarado. Muito bom é sermos transparentes.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem





Moeda de um real.

Se você deseja contribuir com nosso Blog/Site Apon na arte da vida ou com nosso canal Apon na arte do viver. Pode fazer um PIX de qualquer valor. No app do seu banco ou carteira digital, basta copiar e colar a chave abaixo.




Independente dessa contribuição ou não. Obrigado por você estar aqui. Sua presença é muito importante, é a sua mais preciosa colaboração em nossos espaços na Web, na vida e no viver. Volte sempre!


Pular para comentários.


Nnossos escritos musicados, áudio poesias nas principais plataformas:
Spotify - Youtube Music - Deezer - Amazon Music...


Assista nossos vídeos falados ou musicados; das publicações mais novas até as mais antigas:


Visite, conheça nosso canal; Deixe seu like, compartilhe e se ainda não se inscreveu, inscreva-se e ajude a alcançarmos mais e mais pessoas. Obrigado!


Pular para comentários.


Formulário de contato